Buscar

APOL 04 -NOTA 100 -ESPANHOL INSTRUMENTAL E SIG

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
APOL 04 – Espanhol Instrumental e SIG
Questão 1/5
Os sistemas de informação evoluíram impulsionados pelos avanços da tecnologia digital. Seu processo evolutivo pode ser dividido em quatro gerações, marcadas por invenções tecnológicas que, de alguma forma, revolucionaram a maneira com que as empresas se apropriaram da tecnologia na condução de seus negócios, conforme estabelecido por Hirschheim (2012). De acordo com nossos estudos, relacione as gerações com as características listadas a seguir e depois assinale a alternativa correta:
Primeira geração
Segunda geração
Terceira geração
Quarta geração
(     ) Surgimento dos PC - computadores pessoais
(     ) Advento da internet e plataformas de conectividade
(     ) Uso de linguagens como COBOL e FORTRAN
(     ) Surgimento das redes de dados corporativas
	
	A
	2-1-4-3
	
	B
	2-4-1-3
	
	C
	3-1-4-2
	
	D
	2-3-1-4
	
	E
	1-4-1-3
Questão 2/5
Relacione la imagen con el vocabulario adecuado. Marque la alternativa correcta. El _________________ sirve a las mesas.
	
	A
	Camarero
	
	B
	Periodista
	
	C
	Abogado
	
	D
	Secretario
Questão 3/5
O estudo dos sistemas de informação surgiu como uma subdisciplina das ciências da computação, com o objetivo de racionalizar a administração da tecnologia no seio das organizações. O campo de estudo foi-se desenvolvendo até vir mesmo a fazer parte dos estudos superiores dentro da administração[1]. Existem diversos conceitos de sistemas. No entanto, de acordo com  o que foi estudado, relacione os conceitos de sistemas a seguir e depois assinale a alternativa correta:
SPT – Sistema de Processamento de Transações
SIG – Sistema de Informação Gerencial
SAD – Sistema de Apoio a Decisão
SAE – Sistema de Apoio Estratégico
(     ) Observam fundamentalmente as informações externas à organização, em particular o comportamento do mercado, dos concorrentes, dos clientes e parceiros, em uma visão antecipativa.
(     ) Utilizado para tomada de decisões complexas em problemas semiestruturados ou não estruturados.
(     ) Utilizados para registrar todo o tipo de transação que faz parte da rotina de uma empresa, como vendas, pagamentos, dados contábeis.
(     ) Permite o acompanhamento constante das operações por meio de indicadores de desempenho.
	
	A
	4-3-1-2
	
	B
	4-1-3-2
	
	C
	3-4-1-2
	
	D
	4-2-1-3
	
	E
	3-4-2-1
Questão 4/5
El profesional de secretariado tiene, dentro de sus atribuiciones, la función de organizar los viajes de negocios de su jefe o de otros profesionales. Como nos dice Sierra (2008, p. 175), “el más mínimo olvido o error en la preparación de documentos, itinerarios, horários” y otras situaciones pueden malograr el objetivo del viaje.
En este contexto, señala la respuesta correcta con relación a algunos de los elementos que deven ser observados antes del viaje de negocios.
	
	A
	Fecha y hora de salida y de regreso; reserva de passajes; documentos 
necesarios.
	
	B
	Puntos turisticos; bares y restaurante; teatro y cine.
	
	C
	Fecha de las fiestas tradicionales; moneda nacional;
	
	D
	Hoteles y traslado; características de las personas en la ciudad;
Questão 5/5
O Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (do inglês Supply Chain Management – SCM), auxilia na integração dos controles de estoque de empresas que atuam em canais de distribuição específicos tais como o fornecimento de matérias-primas para montadoras de automóveis ou equipamentos eletroeletrônicos. Quanto à abrangência, podemos afirmar que este tipo de sistema de informação é caracterizado como:
	
	A
	Sistema integrado
	
	B
	Sistema interorganizacional
	
	C
	Sistema departamental
	
	D
	Sistema interdepartamental
	
	E
	Sistema funcionais
APOL 4 – 08/08 a 22/08 (início e término às 18h) Rotas de aprendizagem aula 5, das disciplinas: Espanhol Instrumental e Sistemas da Informação Gerencial. Leitura dos capítulos indicados a seguir: Espanhol a prática profissional do idioma, capítulos 8 e 9. Sistemas de Informações Ge renciais, capítulo 5
GABARITO: 
1-B
2- A
3-A
4-A
5-B

Outros materiais