Buscar

Apol 2 Vendas GEmp Leila 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

APOL 2 - Gestão Empresarial - Vendas e Negociações – NOTA: 100
Questão 1/5
Citamos a seguir, as estratégias de negociação mais comuns: IR COM TUDO OU ATAQUE FRONTAL; BARGANHAR E BARGANHA POSICIONAL; FOCAR NO QUE REPRESENTA VALOR PARA O CLIENTE; DEIXAR A MESA DE NEGOCIAÇÕES;  OBTER PELO MENOS UMA PARTE; ADIAR A DECISÃO; MUDAR O TERRENO DE BATALHA. 
Observe o parágrafo abaixo. 
Talvez é a estratégia mais popular e consiste em apegar-se a uma posição na negociação e se contrapor à outra parte, com a intenção de que esta ceda. 
Assinale a alternativa que indica a estratégia de negociação descrita acima.
	A	• DEXAR A MESA DE NEGOCIAÇÕES
	B	• IR COM TUDO OU ATAQUE FRONTAL
	C	• BARGANHAR E BARGANHA POSICIONAL
	D	• FOCAR NO QUE REPRESENTA VALOR PARA O CLIENTE
Questão 2/5
Qual estratégia usar? De maneira geral, as soluções devem ser negociadas com base no valor proporcionado para as partes envolvidas, buscando-se alternativas em que todos os lados ganhem e sintam satisfeitos. No entanto, devemos sempre avaliar o ambiente em que estamos negociando e a nossa situação competitiva para decidir pela melhor estratégia. Observe o parágrafo abaixo. 
Quando uma das partes envolvidas na negociação tem um poder ou uma vantagem muito grande em relação à outra parte, e não está preocupada com o que possa ocorrer entre elas após o negócio a ser concluído, utiliza-se essa estratégia. 
Assinale a alternativa que indica a estratégia de negociação descrita acima.
	A	• DEIXAR A MESA DE NEGOCIAÇÕES
	B	• IR COM TUDO OU ATAQUE FRONTAL
	C	• BARGANHAR E BARGANHA POSICIONAL
	D	• FOCAR NO QUE REPRESENTA VALOR PARA O CLIENTE
Questão 3/5
Após conhecermos o cenário em que estamos negociando, é muito importante pensarmos na estratégia que vamos usar na negociação. Uma boa estratégia pode determinar o sucesso ou não de uma negociação.  
De acordo com Costa (2013) assinale a alternativa que define corretamente estratégia. 
	A	• Estratégia, no âmbito da negociação, é a maneira de se conduzir uma negociação usando recursos disponíveis e considerando as variáveis do ambiente em que está negociando com vistas a obter sucesso.
	B	• Estratégia, no âmbito da negociação, é a maneira de se conduzir uma negociação usando recursos indisponíveis e considerando as avariáveis do ambiente em que está negociando com vistas a obter sucesso.
	C	• Estratégia, no âmbito da negociação, é a maneira de se conduzir uma negociação usando recursos disponíveis e desconsiderando as variáveis do ambiente em que está negociando com vistas a obter sucesso.
	D	• Estratégia, no âmbito da negociação, é a maneira de se conduzir uma negociação usando recursos disponíveis e considerando as variáveis do ambiente em que está negociando com vistas a obter fracasso.
Questão 4/5
Os departamentos são áreas ou divisões dentro da organização, os quais possuem um gestor com autoridade para comandar as atividades específicas daquele segmento. Os departamentos por ser classificados por tipos. Um deles é descrito a seguir:  “
Os departamentos são definidos de acordo com as principais funções desempenhadas pela organização. Ex.: departamento de vendas, departamento de finanças.”  
De acordo com o que estudamos, assinale a alternativa que indica, corretamente, o tipo de departamentalização que foi descrito.
	A	Por produtos ou serviços.
	B	Geográfica.
	C	Por clientela.
	D	Funcional.
Questão 5/5
Segundo os neoclássicos, a administração serve para suprir de ferramentas úteis os gestores das organizações. A abordagem neoclássica estabelece princípios que possam dar direção à função dos administradores, os quais precisam planejar, organizar, dirigir e controlar no exercício de sua função. Os seus princípios básicos são:       
I.        Divisão do trabalho    
II.        Especialização   
III.        Hierarquia  
IV.        Amplitude  
Esses princípios são descritos, aleatoriamente, a seguir.  
A.   Está relacionada com o número de pessoas que estão subordinadas ao administrador. 
B.   Uma vez que as tarefas foram subdivididas, faz-se necessário um comando para que todas as partes formem o todo de maneira eficiente e eficaz. 
C.   É resultante da divisão do trabalho: quanto mais simples a tarefa, mais específica e especializada fica a execução dela. 
D.   Tem a função de aumentar a produtividade e a eficiência do empreendimento e de reduzir custos.  
Assinale a alternativa que contém a sequência correta de relação entre os princípios da abordagem e as suas respectivas descrições.
	A	I – B; II – A; III – D; IV – C.
	B	I – C; II – D; III – A; IV – B.
	C	I – D; II – C; III – B; IV – A.
	D	I – A; II – B; III – C; IV – D.

Outros materiais