Buscar

APOL 4 NEGOCIAÇAO E GESTAO EMPRESARIAL SILVANA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Um contrato é um vínculo jurídico entre dois ou mais sujeitos de direito correspondido pela vontade, da responsabilidade do ato firmado, resguardado pela segurança jurídica em seu equilíbrio social, ou seja, é um negócio jurídico bilateral ou plurilateral. É o acordo de vontades, capaz de criar, modificar ou extinguir direitos. 
Analise a descrição abaixo. 
Antes de apresentar o contrato à outra parte, o negociador deve estuda-lo e estar preparado para explicar o porquê de cada cláusula, se isso for questionado pela outra parte. Esta, por sua vez, deve pedir um tempo para analisar cuidadosamente o contrato e solicitar o auxílio do departamento jurídico que dará o parecer sobre o documento ou participará da negociação. 
Assinale a alternativa que indica corretamente a característica contratual descrita acima.
	
	A
	• Negociação das cláusulas do contrato
	
	B
	• Contratos com órgãos públicos
	
	C
	• Assinatura do contrato
	
	D
	• Condições de rescisão e alteração do contrato
Questão 2/5
Um contrato é um acordo entre duas pessoas (contraentes ou outorgantes), individuais ou coletivas, em que uma das partes se submete a determinadas obrigações, usufruindo em trocas de certos direitos. Segundo o Código Civil, os outorgantes têm a liberdade de estabelecer as condições do contrato, desde que estejam conformes com a lei. 
Analise a descrição abaixo. 
Poderão ocorrer caso as condições previstas no contrato não sejam cumpridas. Por exemplo, um atraso no pagamento, a inadimplência, o não cumprimento de alguma condição do contrato ou de alguma lei, ou o aparecimento de informações que possam ter sido omitidas durante a negociação. 
Assinale a alternativa que indica corretamente a característica contratual descrita acima.
	
	A
	• As obrigações das partes
	
	B
	• O preço, as condições de pagamento e a vigência
	
	C
	• As multas e as penalidades
	
	D
	• O objeto do contrato
Questão 3/5
Para o auxílio da implementação das estratégias, a teoria da contingência contribui em muitos aspectos, que frutificaram em ferramentas muito interessantes para o planejamento estratégico, pois auxiliam na seleção de estratégias. Entre elas estão: o ciclo de vida do produto, a análise SWOT e a matriz BCG. Uma delas é descrita a seguir, leia e após assinale a alternativa correta.  
“Essa ferramenta pressupõe que, para o sucesso de uma organização, é preciso que se conheça com clareza as suas oportunidades, possíveis ameaças, fortalezas e fraquezas a fim de estabelecer estratégias específicas para superar ameaças e fraquezas e para utilizar de forma sábia as oportunidades e fortalezas.”
	
	A
	Ciclo de vida do produto.
	
	B
	Análise SWOT.
	
	C
	Matriz BCG.
	
	D
	Portfólio.
Questão 4/5
As estratégias definidas nos planos podem ser diversas e utilizadas simultaneamente. Não existe uma classificação de tipos de estratégias disponíveis, mas alguns autores abordaram e classificaram algumas possíveis estratégias empresariais, dos quais destacamos Ansoff. A matriz de Ansoff classifica as estratégias em quatro categorias: penetração no mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produto e diversificação. Analise a sentença a seguir e assinale a alternativa que indica corretamente a categoria descrita.  
“É a estratégia de explorar mercado tradicional com produto tradicional.”
	
	A
	Desenvolvimento de mercado.
	
	B
	Desenvolvimento de produto.
	
	C
	Diversificação.
	
	D
	Penetração no mercado.
Questão 5/5
O sistema japonês de administração da produção foi amplamente disseminado no Brasil a partir do final da década de 1980, quando as grandes empresas nacionais e multinacionais passaram a adotar as práticas desse sistema, visando melhorar sua produtividade e competitividade no mercado interno e internacional. Essa abertura do país para a importação de produtos estrangeiros causou uma grande revolução no mercado interno e as empresas tiveram de se adaptar ao novo mundo da competitividade mundial. A empresa que idealizou e aplicou os sistema japonês de administração de produção foi o Toyota Motos Co., que, após a Segunda Guerra Mundial, buscou formas de maximizar sua produção reduzindo custos simultaneamente. 
As características básicas do sistema japonês são: Just-in-time; Kanban; Muda e Kaizen. Um deles é descrito a seguir, analise e assinale a alternativa que apresenta a característica básica do sistema japonês correspondente.  
“É a melhoria contínua de todos os processos e atividades que resultam no produto final até a sua entrega ao cliente.”
	
	A
	Just-in-time.
	
	B
	Kanban.
	
	C
	Muda.
	
	D
	Kaizen.
Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100

Outros materiais