Buscar

GABARITO - AD1 - Adm Brasileira - 2015-2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1
	Período - 2015/2º
Disciplina: Administração Brasileira
Coordenador: CARLOS CUNHA
Data para entrega: vide cronograma.
Questão 1 – Resposta: o aluno deverá descrever a evolução das escolas de RH e citar as características esperadas dos seus recursos humanos, tais como: capacidade de liderança, comprometimento, ética, autonomia, habilidade com pessoas e competência para inovar, para ter a pontuação completa.
Questão 2 – Resposta: opinião pessoal sobre o assunto. O aluno deve justificar com base na teoria clássica ou socioeconômica. O importante é a justificativa para a pontuação completa.
Questão 3 – Resposta: são visionários. Têm a habilidade de implementar seus sonhos. Sabem tomar decisões. Estabelecem metas. Buscam informações. Investigam pessoalmente como fabricar um produto ou fornecer um serviço. Consultam especialistas, assessorando-se tecnicamente ou comercialmente. Fazem planejamento e monitoramento sistemáticos. Fazem a diferença: transformam algo de difícil definição ou uma idéia abstrata em algo concreto, que funciona, transformando o que é possível em realidade, sabendo agregar valor aos serviços e aos produtos que colocam no mercado. Exploram o máximo de oportunidades. São determinados e dinâmicos. São dedicados. São otimistas e apaixonados. São independentes e constroem o próprio destino. Buscam resultados financeiros: acreditam que o dinheiro é conseqüência do sucesso dos negócios. São líderes e formadores de equipes. São bem relacionados (netwoking). são organizados: sabem obter e alocar os recursos materiais, humanos, tecnológicos e financeiros de forma racional, procurando o melhor desempenho para o negócio. buscam o conhecimento e o aprendizado contínuo . assumem riscos calculados. criam valor para o cliente e para a sociedade. A partir das características apresentadas podemos elencar as seguintes competências essenciais para os empreendedores de sucesso: capacidade empreendedora, capacidade de trabalhar sobre pressão, comunicação, criatividade, cultura da qualidade, dinamismo e iniciativa, flexibilidade, liderança e motivação. (qualquer resposta que tiver esse sentido poderá ser aceita)
Questão 4 – Resposta: A resposta deve englobar Responsabilidade Social, Empreendedorismo, ética, capacidade gerencial, conhecimento técnico, capacidade de relacionamento e foco em resultado.

Outros materiais