Buscar

Inglês nas Organizações APOL 4

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Inglês nas Organizações
Técnicas Secretariais: Relações Interpessoais
Questão 1/5
Analise a seguinte situação e, depois selecione a afirmativa que contenha uma sentença que complete tal situação, usando o present perfect:  George has worked in this company for a long time. He was promoted last year. Now he is the company CEO.
	
	A
	He has been the company CEO since last year.
Você acertou!
O present perfect faz a união entre o que aconteceu no passado e o que acontece no presente (página 104)
	
	B
	He will be the company CEO for a long time.
	
	C
	He was rthe company CEO last year.
	
	D
	He is going to be the company CEO next year.
Questão 2/5
Considerando a competitividade e as exigências do mercado de trabalho, para assegurar uma boa colocação, analise as sentenças a seguir e marque V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas ou F (FALSO) para as incorretas.  
(  ) Ter fluência em no mínimo dois idiomas. 
(  ) Discutir com chefia, sempre que for preciso. 
(  ) Procurar se destacar em relação à equipe, mostrando que você é o mais eficiente. 
(  ) Estudar constantemente.
	
	A
	V – V – V – V.
	
	B
	V – F – V – V.
	
	C
	V – F – F – V.
Você acertou!
Ter fluência em no mínimo dois idiomas e estudar constantemente, conforme conteúdo do capitulo 5, página 74 do Livro Manual do profissional de Secretariado, Vol.3 – editora Ibpex – 2009.
	
	D
	V – F – F – F.
Questão 3/5
Leia as sentenças abaixos e selecione a alternativa em que o verbo se encontra no present perfect, indicando que a ação ainda continua:
	
	A
	I have worked in this company for six years
Você acertou!
O present perfect é formado pelo auxiliar have e o particípio passado do verbo principal (página 104). 
	
	B
	I worked in this company for six years.
	
	C
	I am going to work in this company for six years.
	
	D
	I will work in this company for six years.
Questão 4/5
Maria é secretária executiva e profere palestras em instituições de ensino visando orientar futuros profissionais de secretariado a compreenderem o que é plano de carreira.  No último evento que realizou, a especialista teceu os seguintes comentários:  
I – “O planejamento da carreira profissional deve ser realizado pelo secretário executivo, e não pela empresa em que ele atua”. 
II – “A sua carreira deve se alinhar às suas competências, isto é, você precisa se conhecer para poder realizar um bom trabalho, inserindo-se em um cenário em que seja possível aproveitar as suas habilidades e conhecimentos”.
III – “Para ter sucesso em sua carreira profissional, o secretário executivo depende mais de sorte do que de esforço e dedicação”.  
Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmação(ões) correta(s):
	
	A
	I
	
	B
	I e II
Você acertou!
A resposta correta é I e II. As orientações para construção do perfil profissional do secretário executivo constam nas páginas 82 a 85 do material de apoio. (Fonte: Manual do profissional de Secretariado. v. 3, Ibpex, 2011, 82-85. Aula 05) 
	
	C
	I e III
	
	D
	II e III
Questão 5/5
O processo de reconhecimento a ser adotado por uma empresa para analisar as atividades realizadas com competência pelos seus colaboradores é considerado complexo. Para auxiliar as organizações, os autores Merchier e Pharo citado por Figueiredo (2005) sugerem um modelo de critérios para o julgamento das atividades e reconhecimento dos profissionais. A respeito da sequência em que tais critérios devem ser seguidos e analisados, assinale a alternativa correta:
	
	A
	1º – julgamento de competência jurídica; 2º – julgamento de competência tática; 3º – julgamento da estética ou ética; 4º – julgamento da beleza
Você acertou!
O modelo de Merchier e Pharo defende a sequência de julgamento como: competência jurídica, competência tática, estética ou ética e beleza. (Fonte: Manual do profissional de Secretariado. v. 3, Ibpex, 2011. Aula 05, p. 91)
	
	B
	1º – julgamento de competência jurídica; 2º – julgamento da estética ou ética; 3º – julgamento de competência tática; 4º – julgamento da beleza
	
	C
	1º – julgamento da beleza; 2º – julgamento da estética ou ética; 3º – julgamento de competência jurídica; 4º – julgamento de competência tática
	
	D
	1º – julgamento da beleza; 2º – julgamento de competência jurídica; 3º – julgamento da estética ou ética; 4º – julgamento de competência tática

Outros materiais