Buscar

APOL 4 LUCIANE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 4 LUCIANE
Questão 1/5
O Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (do inglês Supply Chain Management – SCM), auxilia na integração dos controles de estoque de empresas que atuam em canais de distribuição específicos tais como o fornecimento de matérias-primas para montadoras de automóveis ou equipamentos eletroeletrônicos. Quanto à abrangência, podemos afirmar que este tipo de sistema de informação é caracterizado como:
	
	B
	Sistema interorganizacional
Questão 2/5
Os sistemas de informação surgiram no final da década de 1960, acompanhando a chegada dos primeiros computadores nas empresas. Com base nessa afirmação, analise as seguintes afirmações de acordo com o texto, verifique e assinale se cada uma é verdadeira (V) ou falsa (F) e depois marque a alternativa correta:
(     ) Enquanto o IMS é considerado um software, o IBM System/360 em si é o hardware.
(     ) O IMS consistiu no primeiro ERP da história dos sistemas de informação.
(     ) A verdadeira revolução causada pelo IMS foi o uso de uma técnica capaz de organizar grandes volumes de dados e permitir a rápida localização.
(     ) Uma das inovações trazidas pelo IMS foi o conceito de interligação de computadores em rede.
	
	C
	V-F-V-F
Questão 3/5
O estudo dos sistemas de informação surgiu como uma subdisciplina das ciências da computação, com o objetivo de racionalizar a administração da tecnologia no seio das organizações. O campo de estudo foi-se desenvolvendo até vir mesmo a fazer parte dos estudos superiores dentro da administração[1]. Existem diversos conceitos de sistemas. No entanto, de acordo com  o que foi estudado, relacione os conceitos de sistemas a seguir e depois assinale a alternativa correta:
	SPT – Sistema de Processamento de Transações 
	SIG – Sistema de Informação Gerencial 
	SAD – Sistema de Apoio a Decisão 
	SAE – Sistema de Apoio Estratégico 
(     ) Observam fundamentalmente as informações externas à organização, em particular o comportamento do mercado, dos concorrentes, dos clientes e parceiros, em uma visão antecipativa.
(     ) Utilizado para tomada de decisões complexas em problemas semiestruturados ou não estruturados.
(     ) Utilizados para registrar todo o tipo de transação que faz parte da rotina de uma empresa, como vendas, pagamentos, dados contábeis.
(     ) Permite o acompanhamento constante das operações por meio de indicadores de desempenho.
	
	A
	4-3-1-2
Questão 4/5
Relacione la imagen con el vocabulario adecuado. Marque la alternativa correcta. El _________________ sirve a las mesas.
	
	A
	Camarero
Questão 5/5
El profesional de secretariado tiene, dentro de sus atribuiciones, la función de organizar los viajes de negocios de su jefe o de otros profesionales. Como nos dice Sierra (2008, p. 175), “el más mínimo olvido o error en la preparación de documentos, itinerarios, horários” y otras situaciones pueden malograr el objetivo del viaje.
En este contexto, señala la respuesta correcta con relación a algunos de los elementos que deven ser observados antes del viaje de negocios.
	
	A
	Fecha y hora de salida y de regreso; reserva de passajes; documentos necesarios.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais