Buscar

Apol 5 Auditoria e Elaboração de Projetos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5
As empresas não podem mais se portar como instituições meramente econômicas, ou seja, não podem se preocupar única e exclusivamente com o que produzir, como produzir e para quem produzir. Suas responsabilidades abrangem um espectro muito maior, envolvendo preocupações de caráter político-social e ambiental. Sobre a consideração do fator ambiental nas atividades econômicas, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falas, em seguida, assinale a alternativa correta.  (  ) O sucesso das atividades empresariais desconsidera a existência de uma política ambiental. (  ) As organizações existem isoladamente no seu ambiente. (  ) Devemos relacionar e/ou incorporar os problemas do meio ambiente na análise do projeto.
	
	A
	F – V – F
	
	B
	V – V – F
	
	C
	F – F – V
	
	D
	V – F – F
0:28:53
Questão 2/5
Qualquer atividade de gestão nas organizações deve partir de um planejamento inicial, isso também ocorre com a auditoria de recursos humanos. Sobre o planejamento da auditoria de recursos humanos, marque V (verdadeiro) e F (falso) para as afirmativas a seguir, após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  (  ) Durante o planejamento são estabelecidas as prioridades, as linhas de ação. (  ) Durante o planejamento são definidas as formas de alinhar informações e dados imprescindíveis aos objetivos estratégicos. (  ) Durante o planejamento são definidos os recursos a serem utilizados. (  ) Durante o planejamento serão executadas as metas estabelecidas no plano de ação.
	
	A
	V – V – F – F
	
	B
	F – F – V – F
	
	C
	V – V – V – F
	
	D
	F – F – F – V
Questão 3/5
A auditoria de recursos humanos possui algumas avaliações (a exemplo da avaliação por listagem), contudo, em sua grande maioria são adaptações das avaliações de auditoria, pois as mesmas são bastante adaptáveis às realidades de cada empresa e, por isso, podem ser personalizadas de acordo com a necessidade. Sobre os itens que podem ser analisados na lista de verificação da auditoria de recursos humanos, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, após, marque a alternativa que apresenta a sequência correta.  (  ) Obter amostra de programa de treinamento e provas de que o método de treinamento escolhido é o mais eficaz. (  ) Selecionar amostra de novas contratações e determinar se a posição contratada foi disponibilizada para os empregados internos. (  ) Selecionar uma amostra de funcionários demitidos e obter provas de que os procedimentos corporativos e a legislação existente foram seguidos e que o setor jurídico foi envolvido. (  ) Selecionar amostra de funcionários que estão de férias, que procuram sair ou estão em licença-maternidade, e comparar com seus registros no sistema salarial. (  ) Selecionar uma amostra de funcionários cujos salários foram alterados e obter a respectiva documentação.
	
	A
	V – F – F – V – F
	
	B
	F – F – F – F – F
	
	C
	V – V – V – V – V
	
	D
	F – V – F – V – F
Questão 4/5
O relatório é o documento mais importante de auditoria, pois é por meio dele que os stakeholders ficarão cientes de todas as nuances positivas e/ou negativas existentes nos órgãos analisados. Sobre a construção do relatório de auditoria, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, após, marque a alternativa que apresenta a sequência correta.  (  ) Trata-se da fase que exige habilidade, concentração e neutralidade do profissional que narrará, em forma de relatório, os dados e as observações colhidas no trabalho de campo. (  ) Como a auditoria interna de recursos humanos deve manter-se num papel punitivo, é nesse momento que se apresentam as recomendações e propostas para os planos de ação, os quais deverão ser feitos pela área de recursos humanos após a auditoria. (  ) Para garantir o cumprimento do plano de ação, a auditoria subsequente deve incluir em seu planejamento a avaliação da implantação das alterações propostas. (  ) O relatório deve ser redigido de forma rebuscada, com o posicionamento pessoal do auditor, de modo a fornecer uma visão clara do que foi observado e permitir que se tomem decisões adequadas em relação aos desvios, às disfunções e/ou às irregularidades constatadas.
	
	A
	V – F – V – F
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	V – V – V – V
	
	D
	F – F – F – F
Questão 5/5
Toda decisão sobre projetos de investimento pode ser feita a partir de duas abordagens: a primeira requer que o tomador de decisão opte entre aceitar ou rejeitar um dado projeto; a segunda exige a classificação entre propostas diversas.   Assinale a alternativa correta que apresenta como poderá ser escolhido um dos critérios.
	
	A
	A escolha de um desses critérios irá depender do volume de recursos disponíveis para a aplicação e do tipo de projeto analisado.
	
	B
	A escolha é definida a partir de cálculos sobre o impacto ambiental do projeto e seu financiamento.
	
	C
	A escolha é definida a partir da capacidade de converter ativos em desempenho operacional.
	
	D
	A escolha deve ser pautada nos índices de absenteísmo e rotatividade de pessoal, vinculados ao projeto específico.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais