Buscar

Gestão de Qualidade Respostas Conteúdo 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gestão de Qualidade
Conteúdo 1 
Ele é considerado o pai do milagre industrial japonês, responsável pelo ressurgimento e recuperação econômica da nação nipônica com base nas teorias da Qualidade Total. Trata-se de:
Resposta: B - Edwards Deming.
Leia as seguintes afirmações sobre gestão da qualidade:
I. A gestão da qualidade e todos os planejamentos estratégicos envolvidos têm como objetivo central: satisfazer clientes, otimizar processos e desenvolver pessoas.
II. A gestão da qualidade total surgiu no decorrer da história da humanidade, mais precisamente na China pós Segunda Guerra Mundial.
III. A qualidade total não trata apenas de conceitos ou idéias disseminados, sem ligação qualquer com a prática, mas visa o aperfeiçoamento contínuo da organização.
São verdadeiras as afirmações
Resposta: D - I e III.
Dentro da gestão da qualidade, podemos dizer que a evolução da qualidade pode ser dividida em três períodos ou eras, entre elas, podemos citar:
Resposta: E - Era da estatística, era da inspeção e era da qualidade total.
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação verdadeira a respeito de qualidade.
Resposta: C - A qualidade total não  é uma forma inédita de se produzir qualidade em processos, serviços ou produtos, mas um modo novo de se fazer o que já se faz rotineiramente.
A partir da implantação da qualidade total em uma organização, buscam se resultados como:
Resposta: D - Melhor rendimento de equipes, otimização de processos, racionalização do tempo e redução dos custos de produção.
A _________________________ envolve todo o quadro organizacional da empresa e requer o comprometimento com suas filosofias, como: foco no cliente, compreensão e gerência dos sistemas, otimização de dados, compreensão das pessoas, consciência da busca pela melhoria e direcionamento com objetividade.
A espaço acima pode ser preenchido por:
Resposta: A -gestão estratégica da qualidade
Uma das primeiras ações de que se tem notícia para o estabelecimento de padrões de qualidade de processo e de produto coube a _________________, ministro do rei da França que reinou entre 1642 e 1715.
Resposta: C - Jean Baptiste Colbert.
No sistema de _______________ , o operador era o próprio artesão, o responsável por todas as etapas de produção, inclusive a comercialização.
O espaço em branco acima corresponde a:
Resposta: C - produção artesanal.
Vários princípios embasam a qualidade total, porém alguns se destacam pela importância direta que têm nas relações comerciais das organizações com seus cliente, entre eles:
Resposta: A - custos com a qualidade, a engenharia da confiabilidade e o zero defeito.
Entre os custos decorrentes da falta de qualidade, podemos citar aqueles que ocorrem quando potenciais problemas são identificados nos processos ou nos produtos antes de serem fabricados, chamados
Resposta: B - custos de prevenção.

Outros materiais