Buscar

APOL 5 CONTROLE DA QUALIDADE SIMULADO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

G
A
B
A
R
I
T
	
	SIMULADO OBJETIVO – GESTÃO DA QUALIDADE – QUESTÕES APOLS 5
Marque as respostas, com um X.
O gabarito esta invisível na coluna à esquerda, para visualizá-lo basta colocar o ponteiro do mouse em seu topo, e deslizar suavemente o mouse para baixo, e quando aparecer a seta para baixo dê um clique, e com a coluna selecionada mude a cor da fonte (letra) que o gabarito de cada questão aparecerá. 
Após conferência de acertos, convém ao fechar o arquivo clicar em não salvar.
Se houver dúvida quanto a utilização deste arquivo, tecle Ctrl e simultaneamente dê um clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=GXCV1zPPPgg&feature=youtu.be
	
	
	1/8 - Questão apol 5
Padronizar é reunir as pessoas, discutir os procedimentos que estão sendo executados, encontrar aquele que melhor atende suas necessidades, treinar todos que estão envolvidos e assegurar que o que foi estabelecido está sendo executado.  Estudamos, nas aulas e no material, que a organização deve atender a alguns requisitos básicos ao estabelecer o padrão, sob pena de tornar ineficaz a utilização destes.   [p.133]
“O padrão deve ser o estado da arte do processo, aquilo que de mais avançado existe.” 
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o requisito descrito na frase acima.
	
	
	A] Ser baseado na prática.
	
	
	B] Possuir informação de vanguarda.
	
	
	C] Ser passível de revisão.
	
	
	D] Possuir autoridade.
	
	
	
	
	
	2/8 - Questão apol 5
NBR ISO 10002:2005: esta norma não tem a característica de ser uma norma certificadora ou para finalidades contratuais. O que se busca é estabelecer as orientações para a implantação de um processo de tratamento de reclamações, independente do tipo de atividade da organização (seja ela com ou sem fins lucrativos), uma grande rede varejista ou um pequeno comércio de bairro, uma empresa tradicional ou que opere, exclusivamente, por meio do comércio eletrônico. Esta norma visa o benefício não somente a organização, mas também seus clientes e outras partes interessadas no seu desempenho. Como qualquer norma de sistema de gestão da qualidade, deve-se buscar os princípios ou fundamentos da norma que orientam para que se tenha um sistema eficaz.  
“As reclamações devem ser tratadas de forma sigilosa, de modo que somente as pessoas envolvidas em sua solução considerem a existência da personalidade do cliente.” 
 Assinale a alternativa que indica, corretamente, o princípio definido no enunciado acima. [p.153] 
	
	
	A] Confidencialidade.
	
	
	B] Abordagem com foco no cliente.
	
	
	C] Ônus.
	
	
	D] Responsabilidade.
	
	
	
	
	
	3/8 - Questão apol 5
A padronização de empresas é um grande fator que atenderá, principalmente, ao que se refere a gerenciar processos, prevenir erros e garantir a qualidade.   Estudamos nas aulas e no material que a organização deve atender a alguns requisitos básicos ao estabelecer o padrão, sob pena de tornar ineficaz a utilização destes.  
“O padrão deve ser revestido de autoridade por ser a melhor forma de se atingirem os resultados.”  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o requisito descrito acima. [p.133]
	
	
	A] Possuir informação de vanguarda.
	
	
	B] Ser baseado na prática.
	
	
	C] Ser passível de revisão.
	
	
	D] Possuir autoridade.
	
	
	
	
	
	4/8 - Questão apol 5
No mundo competitivo em que vivem as empresas, é indispensável um sistema de gestão pela qualidade total, para o sucesso das organizações. A padronização na empresa é um grande fator que atenderá, principalmente, ao que se refere a gerenciar processos, prevenir erros e garantir qualidade.  Estudamos, nas aulas e no material, que a organização deve atender a alguns requisitos básicos ao estabelecer o padrão, sob pena de tornar ineficaz a utilização destes.   
“O padrão deve atender às normas específicas para cada caso.”  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o requisito descrito na frase acima. [p.133]
	
	
	A] Ser voltado para o futuro.
	
	
	B] Fazer parte de um sistema de padronização.
	
	
	C] Possuir informação de vanguarda
	
	
	D] Ser passível de revisão
	
	
	
	
	
	5/8 - Questão apol 5
NBR ISO 10002:2005: esta norma não tem a característica de ser uma norma certificadora ou para finalidades contratuais. O que se busca é estabelecer as orientações para a implantação de um processo de tratamento de reclamações, independente do tipo de atividade da organização (seja ela com ou sem fins lucrativos), uma grande rede varejista ou um pequeno comércio de bairro, uma empresa tradicional ou que opere, exclusivamente, por meio do comércio eletrônico. Esta norma visa o benefício não somente a organização, mas também seus clientes e outras partes interessadas no seu desempenho.  Como qualquer norma de sistema de gestão da qualidade, deve-se buscar os princípios ou fundamentos da norma que orientam para que se tenha um sistema eficaz.   [p.153]
“Implica na aceitação, pela organização, da resolução efetiva da reclamação com o objetivo de proceder à restauração das condições normais de fornecimento”. 
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o princípio definido no enunciado acima.
	
	
	A] Confidencialidade.
	
	
	B] Abordagem com foco no cliente.
	
	
	C] Ônus.
	
	
	D] Responsabilidade.
	
	
	
	
	
	6/8 - Questão apol 5
As organizações, de forma geral, são estruturadas por normas, sejam internas (que refletem as necessidades de padronização da organização para o desempenho de suas atividades), sejam externas (geradas por organismos nacionais e internacionais e que devem ser seguidas para que os produtos tenham aceitação). Alguns exemplos de Órgãos Normalizadores são: Associação Alemã de Normas Técnicas (DIN); Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); Normas da American Society for Testing and Materials (ASTM); Comitê Mercosul de Normalização (CMN); Comitê Europeu de Normalização (CEN); Comitê Pan-Americana de Normas Técnicas (COPANT) etc. Ainda, existem normas que resultam da união, cooperação e de acordos entre nações que têm interesses comuns entre si. Exemplo: ISO 9000, ISO 14000, ISO 26000, entre outras. 
Sobre estas, identifique à qual nível os “ISO’s” se referem e assinale a alternativa correta. [p.136]
	
	
	A] Nível Regional.
	
	
	B] Nível Internacional.
	
	
	C] Nível Nacional.
	
	
	D] Nível de Associação.
	
	
	
	
	
	7/8 - Questão apol 5
NBR ISO 10002:2005: esta norma não tem a característica de ser uma norma certificadora ou para finalidades contratuais. O que se busca é estabelecer as orientações para a implantação de um processo de tratamento de reclamações, independente do tipo de atividade da organização (seja ela com ou sem fins lucrativos), uma grande rede varejista ou um pequeno comércio de bairro, uma empresa tradicional ou que opere, exclusivamente, por meio do comércio eletrônico. Esta norma visa o benefício não somente a organização, mas também seus clientes e outras partes interessadas no seu desempenho.  Como qualquer norma de sistema de gestão da qualidade, deve-se buscar os princípios ou fundamentos da norma que orientam para que se tenha um sistema eficaz.  [p.153]
“Traduz a necessidade de atender bem o cliente, de maneira que sua reclamação não pode ser vista com desdém ou má vontade”. 
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o princípio definido no enunciado acima.
	
	
	A] Confidencialidade.
	
	
	B] Abordagem com foco no cliente.
	
	
	C] Ônus.
	
	
	D] Responsabilidade.
	
	
	
	
	
	8/8 - Questão apol 5
5NBR ISO 10002:2005:
esta norma não tem a característica de ser uma norma certificadora ou para finalidades contratuais. O que se busca é estabelecer as orientações para a implantação de um processo de tratamento de reclamações, independente do tipo de atividade da organização (seja ela com ou sem fins lucrativos), uma grande rede varejista ou um pequeno comércio de bairro, uma empresa tradicional ou que opere, exclusivamente, por meio do comércio eletrônico. Esta norma visa o benefício não somente a organização, mas também seus clientes e outras partes interessadas no seu desempenho. Como qualquer norma de sistema de gestão da qualidade, deve-se buscar os princípios ou fundamentos da norma que orientam para que se tenha um sistema eficaz.  [p.153]
“Os custos gerados pela reclamação devem ser suportados pela organização prestadora dos bens ou serviços, visto que tal reclamação pode tornar-se uma oportunidade para melhorar os produtos oferecidos, gerando ganhos para as organizações.“ Assinale a alternativa que indica, corretamente, o princípio definido no enunciado acima.
	
	
	A] Confidencialidade.
	
	
	B] Abordagem com foco no cliente.
	
	
	C] Ônus.
	
	
	D] Responsabilidade.
	
Este material foi realizado com questões das apols 5, elaboradas a partir do livro Controle da qualidade - As ferramentas Essenciais - Robson Seleme e Humberto Stadler - Ed. 2013 Editora Intersaberes - UNINTER 2016
GABARITO: 1B – 2A – 3D – 4B – 5D – 6B – 7B – 8C
Para fazer este teste e ao final obter sua nota, semelhante no AVA, acesse o link abaixo:
https://www.passeidireto.com/arquivo/23446889/apol-5-controle-da-qualidade---simulado
Bons estudos

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes