Buscar

apol 5 Gestão Empresarial Vendas e Negociações 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Sua nota nesta tentativa foi: 100 
Questão 1/5
O uso de estratégias para melhorar o desempenho de um negócio é uma prática comum à pequenas e grandes empresas. Os erros e acertos também. Independentemente do tamanho do empreendimento,  buscar alternativas para ganhar competitividade frente aos concorrentes, atrair novos consumidores e fidelizar clientes são metas praticamente universais entre empresas. Logo, as funções e aquisições devem encontrar justificativas que se encaixem nessas  estratégias.
Analise a descrição abaixo.
Determinadas ações estratégicas de negócios necessitam ser executadas com restrições de tempo e risco. Assim, a opção por adquirir uma empresa que já tenha implementado com um sucesso uma dessas estratégias pode ser uma opção viável. Um exemplo disso é uma companhia cuja linha de produtos não cubra todos os segmentos de cliente e que possa adquirir outra organização que tenha uma linha abrangendo justamente os segmentos que não são atendidos por ela. A vantagem dessa aquisição é o início imediato e a adoção de uma marca já consagrada no mercado. 
Assinale a alternativa que indica corretamente o motivo estratégico para se realizar uma fusão e/ou aquisição descrito acima.
	
	A
	• A necessidade de obter crescimento
	
	B
	• A importância do acesso a novos mercados
	
	C
	• A necessidade de aumentar o valor da empresa
	
	D
	• A condição para viabilizar a execução da estratégia
Questão 2/5
O marketing de relacionamento é uma estratégia voltada para a criação de vínculos fortes com os clientes, muito  diferente da estratégia utilizada no marketing de massa. 
Com base no texto acima, assinale a alternativa que lista as quatro etapas em que se apoia a estratégia do marketing de relacionamento:
	
	A
	• IDENTIFICAR; DIFERENCIAR; INTERAGIR E PERSONALIZAR.
	
	B
	• CONTRATAR, ENCONTRAR, CONECTAR E VENDER.
	
	C
	• TELEFONAR, CRIAR EMPATIA, APRESENTAR E FECHAR NEGÓCIO.
	
	D
	• CADASTRAR, CONHECER, EXPLORAR E CRIAR OFERTAS PERSONALIZADAS.
Questão 3/5
Em 1990, surgiu a Total Quality Environmental Management (TQEM), uma adaptação para o meio ambiente da administração da qualidade total (TQM – Total Quality Management). Esse modelo foi criado pela ONG Global Environmental Managemente Initiative (Gemi), formada pela iniciativa de 21 grandes empresas multinacionais, de acordo com Barbieri, citado por Scatena (2012). O TQEM utiliza como base quais ferramentas da qualidade total? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	PDCA, Diagrama de Ishikawa e benchmarking.
	
	B
	PDCA, brainstorming e Diagrama de Pareto.
	
	C
	Diagrama de Ishikawa, benchmarking e 5s.
	
	D
	Benchmarking, Diagrama de Ishikawa e Swot.
Questão 4/5
As fusões e aquisições podem ser classificadas em vários tipos: quanto ao ramo de negócios, à condução, e quanto aos mecanismos de negociação e defesa.  
Assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de fusão e aquisição descrito abaixo. 
Existem mecanismos que a empresa-alvo da aquisição pode usar para evitar que o processo se concretize, no caso de aquisição hostil. Entre eles: normas estatutárias que determinem que a aquisição só ocorra em determinadas condições, tais como a decisão através da convocação de assembleias, regras para a eleição do quadro de diretores e outras; recompra das ações pela própria empresa no mercado ou pelos acionistas atuais; fechamento do capital; e, fusão com outra empresa, a qual tenha uma atitude mais amistosa em relação aos administradores.
	
	A
	• Quanto ao ramo de negócios
	
	B
	• Quanto à condução
	
	C
	• Quanto aos mecanismos de negociação
	
	D
	• Quanto aos mecanismos de defesa
Questão 5/5
No que tange a Gestão Ambiental, os modelos de gestão empresarial são importantes para deixar claro que todos os colaboradores, da diretoria ao operacional de fábrica, o que a organização almeja. O modelo demonstra o caminho que a empresa vai seguir para atingir seus objetivos estratégicos em relação ao meio ambiente (Scatena, 2012, p 220). Quem deve criar o modelo de gestão empresarial?   Assinale a alternativa correta.
	
	A
	A própria empresa, com base em suas experiências e necessidades e nos modelos existentes.
	
	B
	A própria empresa, com base especificamente em suas experiências.
	
	C
	Empresa e governo, com base em suas experiências e necessidades, e nos modelos existentes.
	
	D
	Empresa e mercado, com base em suas experiências e necessidades e nos modelos existentes.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes