Buscar

Arte e Tecnologia no Ensino

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CONTEÚDO, METODOLOGIA E PRÁTICA DE ENSINO DA ARTE	
Exercício: CEL0548_EX_A6_201402055145 	Matrícula: 201402055145
Aluno(a): URSULA SILVA SANTOS	Data: 26/05/2015 16:25:41 (Finalizada)
 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201402329860)	Ao analisarmos a realidade de vida atual, observamos que o homem vive cercado por imagens que são produzidas de diferentes formas e reproduzidas de variadas maneiras. Em vários setores de produção social, o homem contemporâneo tem explorado sua capacidade de unir os recursos das novas tecnologias ao seu processo de criação. Dessa forma, podemos afirmar que, no campo da arte:.
 Certo	O artista contemporâneo busca novos modos de representação simbólica ao incorporar recursos tecnológicos no processo de criação.
 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201402289631)	No contexto de ensino atual, é necessário criar mediações que favoreçam situações frequentes de uso e de reflexão sobre as novas linguagens e os recursos tecnológicos. Podemos afirmar que, no campo de ensino das linguagens artísticas, essa questão:
 Certo	requer a investigação do professor sobre como os alunos aprendem diferentes tipos de conteúdos com as novas tecnologias.
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201402329874)	Uma professora do ensino fundamental observou que seus alunos apresentam desenhos de árvores muito simplificados, desenhados com um contorno marrom para o caule da árvore, a copa arredondada verde, com maças pintadas de vermelho, sobre um solo marcado com um traço marrom. Esse esquema é repetido mecanicamente pelos alunos para qualquer tipo de árvore que representem em desenhos ou pinturas.A partir de uma proposta de ensino da arte contextualizada, qual opção abaixo é a mais adequada e deve ser a postura adotada pela professora junto ao grupo?
	 Certo	A professora deve propor uma pesquisa na internet de imagens de diferentes tipos de árvores e trazer essa imagens para a sala de aula como referência para um exercício de leitura de imagem que provoque a percepção e a análise sensível do grupo sobre a diversidade de árvores que encontramos na natureza.
 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201402638197)	Um professor elaborou um projeto de trabalho de arte/educação tendo como referência a obra do fotógrafo Vik Muniz e procurou explorar propostas de produção artística a partir da produção de imagens que os alunos realizaram utizando as câmeras fotográficas de seus celulares.Podemos afirmar que esse projeto:
	 Certo	Reconhece a importância do trabalho em arte/educação que articula os recursos tecnológicos no processo criador.
 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201402679172)	Uma professora do segundo ano elaborou uma sequência pedagógica para a aula de artes. Assinale a opção de atividade que explora a relação da arte com as novas tecnologias :
	 Certo	Projeção de filme sobre trabalho de um artista que fotografa as formas de suas esculturas nas sombras projetadas pelo sol.
 Código de referência da questão.6a Questão (Ref.: 201402680350)	Dentre as propostas abaixo, assinale a que NÃO explora a relação entre a arte e as novas tecnologias:
 Certo	Produção de pintura à óleo

Outros materiais