Buscar

banco de dados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Entidade: No MER, uma entidade representa uma categoria de elementos relevantes para um negócio, podendo ser por exemplo, clientes, fornecedores, vendas, contratos, pagamentos,registros de funcionários, entre outros, sobre os quais serão realizadas operações relacionadas ao funcionamento do negócio, tais como registrar uma venda, cadastrar clientes, emitir um relatório de pagamento etc. Sendo assim uma entidade representa um conjunto de dados que precisam ser armazenados e que serão consumidos através de várias aplicações ou programas que descrevem o funcionamento do negócio.
Atributo:Um atribuo descrevem as características de uma entidade, podendo ser definida como:
	Informações associadas a uma entidade
	Características ou propriedades de uma entidade ou relacionamento
	Descrição, identificação, qualificação ou quantificação de uma entidade.
Chave Primaria:Atributo ou combinação de atributos que possuem a propriedade de identificar de forma única uma linha da tabela. Corresponde a um atributo determinante. Cada tabela deve incluir um campo ou conjunto de campo que identifique de forma exclusiva cada registro armazenado.
Relacionamento:Representa uma associação entre entidadespor meio de uma conexão explicita.
Generalização:consiste em uma abstração de um conjunto de componentes, ou seja, utiliza uma classe genérica de dados que pode estar incorporadaimplicitamente.
Especialização:Quando visualizamos a qualificação por atributos que permitirá identificar um grupo, uma classe dentro da classe genérica é denominada de especialização. Por exemplo amúsica, ela é dividida em diversos ritmos, como Samba, MPB, Funk entre outros, classificando amúsicaatravés dos seus ritmos, estaremos aplicando os conceitos de especialização.

Outros materiais