Buscar

Resumo Filme Barao de Maua

Prévia do material em texto

Resumo sobre o filme O Barão de Mauá	 
O Filme Relata a história do grande empreendedor brasileiro Irineu Evangelista de Souza o Barão de Mauá.	 
	Irineu foi uma pessoa muito determinada no que queria, tudo o que ele escolhia para fazer, tudo o que estava em suas mãos, ele focava, e fazia com grande sucesso os seus projetos. 
	De origem humilde o menino Irineu chega ao Rio de Janeiro com apenas nove anos de idade para trabalhar, pois tinha ficado órfão de pai, com a rejeição de seu futuro padastro Irineu não pôde permanecer com sua mãe no Rio Grande do Sul.							 
	Irineu o futuro Barão de Mauá começou trabalhando como caixeiro, mas pensando no futuro ele se empenhou nos estudos e juntava suas economias, graças ao seu perfil empreendedor e sua habilidade para a negociação se destacou e foi contratado por uma empresa inglesa, dedicado e ambicioso Irineu logo virou sócio dos ingleses.				 
	Cheio de iniciativa e idéias para modernizar o Brasil o Barão de Mauá investe na indústria naval brasileira, que se tornou a maior do país, ele também criou estradas de ferro, bancos e trouxe a iluminação pública para capital deixando sua marca no desenvolvimento da infra-estrutura do país. A realização pessoal de Irineu não era apenas enriquecer, o objetivo dele sempre foi à concretização de suas idéias.
	 
	O estilo arrojado e as iniciativas vanguardistas de Mauá desagradavam os Britânicos, que dominavam o mercado na época, e a elite brasileira que era escravista e preguiçosa. Invejado e perseguido pelos ingleses, o governo e o imperador Irineu não resiste aos ataques e sabotagens e vai à falência.		
 
	Mas Mauá não perde a dignidade paga suas dívidas e como empreendedor persistente, que sabe reconhecer uma boa oportunidade e que não tinha medo de correr risco para buscar seus objetivos ele volta para o Rio Grande do Sul para reconstruir sua vida.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes