Buscar

ATIVIDADE 1 Aquecimentoglobal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina: Ciências do Ambiente. ATIVIDADE 1. Trabalho de Classe em Grupo referente a pontuação para primeiro estágio. DISCUSSÃO EM ASSEMBLÉIA
Parte 1. Após a leitura, apoiados no texto do artigo de James Lovelock, renomado cientista que diz “ o aquecimento global é irreversível”, publicado em dezembro de 2014, responda as seguintes questões que vão subsidiar à discussão em assembléia. 
Questão 01: Descreva o que vai acontecer de acordo com a visão de Lovelock até 2020 onde secas e outros extremos climáticos serão lugar-comum, e até 2040 e, continuando neste raciocínio quais as previsões dele até o final do século. 
Questão 02: Na posição de inventor, qual o aparelho que ele criou, e qual a contribuição dada por este advento? E como cientista qual a teoria revolucionária que ele apresentou? Conceitue e escreva sobre esta teoria.
Questão 03: Qual o cenário pessimista de Lovelock? Qual é a visão sobre as reduções de emissões de gases que contribuem para o efeito estufa e sobre as escolhas que fazer? E qual estimativa dele para o aumento da temperatura média da terra?
Questão 04: Qual é a opinião de Lovelock sobre o desenvolvimento sustentável? E qual é a sugestão do cientista. Escreva sobre idéia dele. E quais os registros que ele fez em relação a água, alimentos, eletricidade, e a energia nuclear e finalmente sobre a raça humana. 
Questão 05: Qual a conclusão que James Lovelock chegou quanto ao futuro da Humanidade?
Parte 2. Conclusão da tarefa com a realização da discussão com a plenária do texto.
QUESTÃO A: De acordo com os estudos feitos e apresentados para a sociedade as secas e outros extremos climáticos são processos que tem se desencadeados de maneira acelerada. Apresente 3 causas que contribuem para o problema.
QUESTÃO B: Comente sobre a comparação feita no texto sobre “é a cor do mofo e da corrupção”.
QUESTÃO C: Fale sobre a bela idéia: A vida que sustenta a vida. 
QUESTÃO D : Quais as estimativas do IPCC quanto a temperatura média da terra vai aumentar e o que coloca o cientista sobre as evidências do mundo real?
QUESTÃO E: Liste o roteiro do cenário do Estudioso. Seguindo o raciocínio O aumento da temperatura significa que mais gelo derreterá nos polos...
QUESTÃO F: Comente sobre a idéia de Lovelook: “Deveríamos estar pensando em retirada sustentável”
QUESTÃO : Do que fala Lovelook no seu livro “A vingança de Gaia?

Outros materiais