Buscar

A importância da ideia de elemento em matemática

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 5/5
Leia a passagem de texto a seguir: 
“Contar os elementos de um conjunto supõe distinguir o conjunto como tal e ter a ideia de elemento. A ideia de elemento se relaciona com a de unidade que quando apresentada em atividades de comparação e ordenação pressupõe correspondência um a um”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PANIZZA, Mabel. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas. Porto Alegre: Artmed, 2006.p.84.
De acordo com o livro base A construção de conceitos matemáticos e a prática docente, qual a base do sistema decimal?
	
	3895 caracteres restantes.
Questão 4/5
Leia o extrato de texto a seguir: 
“Os métodos de pesquisa, baseados nas ciências naturais e sociais, tem como principais objetivos explorar, descrever e explicar fenômenos, situações comportamentais etc.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: PROENÇA, A. et al. (Orgs.). Gestão da inovação e competitividade no Brasil: da teoria para a prática. Porto Alegre: Bookman, 2015.
De acordo com o livro-base Metodologia de ciências biológicas e da natureza e os conteúdos abordados no decorrer da disciplina, o que o ensino das Ciências Naturais pode possibilitar ao aluno?
	
	3818 caracteres restantes.
Questão 3/5
“Os parâmetros Curriculares referente ao ensino de ciências Naturais no terceiro e no quarto ciclos (do 6º ao 9º ano) apresentam uma interessante história da disciplina, mostrando que, ao longo de 60 anos, poucas mudanças significativas ocorreram no sentido de torná-la mais compreensível, interessante e significativa à vida dos estudantes”. 
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: KINDEL, Eunice Aita Isaia. A docência em Ciências Naturais: construindo um currículo para o aluno e para a vida. Erechim: Edelbra, 2012. p. 42.
De acordo com o livro-base Metodologia de ciências biológicas e da natureza, o que os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Ciências Naturais estabelecem sobre a disciplina de ciências?
	
	3571 caracteres restantes.
Questão 2/5
Leia o fragmento de texto a seguir:
“[O encaminhamento metodológico para um conteúdo e/ou unicidade de estudo deve contemplar três momentos:] a mobilização para o conhecimento; a construção do conhecimento e a elaboração e expressão da síntese do conhecimento”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VASCONCELOS, C. A. A construção do conhecimento em sala de aula. São Paulo: Libertad, 1995. In: FANTIN, M. E. Metodologia do ensino de geografia. 2. ed. rev. e atual. Curitiba: Ibpex, 2010. p. 138.
A necessidade de uma mobilização para o conhecimento vem da exigência de se estabelecer um vínculo entre o sujeito da aprendizagem e o objeto de estudo. Descreva o que o professor pode fazer para estabelecer esse vínculo.
	
	3603 caracteres restantes.
Leia o fragmento de texto a seguir:
“O objetivo da geografia é explicar e compreender as relações entre a sociedade e a natureza e como ocorre a apropriação desta por aquela”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, C. Geografia, meio ambiente e sociedade: múltiplas interpretações do mundo contemporâneo. São Paulo: [s. n.], 2011. p. 22.
As primeiras teorias da geografia capazes de influenciar o pensamento geográfico do ocidente foram desenvolvidas em dois países e os discursos geográficos coincidiram com os interesses dos respectivos Estados. Quais foram esses dois países?
	
	3862 caracteres restantes.

Outros materiais