Buscar

AV-PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL 222

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0918_AV » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL
	Tipo de Avaliação: AV- Data: 13/11/2013 19:26:34
	
	 1a Questão (Ref.: 201308249399)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Qual a estrutura desejada de um currículo para que ele seja claro e objetivo?
		
	
	Informações pessoais, objetivo, síntese das experiencias, trajetórias acadêmicas, aprimoramento, salário e disponibilidade.
	
	Objetivo, síntese das qualificações, trajetória de vida, aprimoramentos, dinâmicas participadas, salário e disponibilidade.
	 
	Informações pessoais, objetivo, síntese das qualificações, trajetória profissional, trajetória acadêmcia, aprimoramentos, salário e disponibilidade.
	
	Informações pessoais, objetivo, síntese das qualificações, trajetória profissional, trajetória de vida, aprimoramento, administração do tempo.
	
	Informações pessoais, objetivo, síntese das experiencias, trajetória profissional, aprimoramento, administração do tempo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308249483)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	O mercado de trabalho além de um conjunto de oportunidades de trabalho oferecido pelas empresas, é processo com efeitos no nosso dia a dia. Portanto pode-se dizer que...
		
	
	O estado deve intervir sem regularizar este movimento de oferta e procura.
	 
	O mercado de trabalho é determinado pelas leis de procura e oferta.
	
	As relações entre empresa e pessoas condicionam o mercado de trabalho.
	
	É um espaço criado pela própria dinâmica do próprio mercado.
	
	Empresas e pessoas devem ter contato contínuo com o mercado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308235782)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	Julio matriculou-se em um curso de graduação tecnológica em Comércio Exterior, com o objetivo de fazer concurso público para sua área de atuação. Ocorre que seu pai questionou a escolha do curso, alegando que tal diploma não habilitaria Júlio a ter progresso na carreira pretendida, pois não seria considerado curso de graduação.  Assinale a alternativa correta:
		
	
	  O pai de Júlio tem razão, porque curso tecnológico, embora considerado  graduação, não habilita para participação em concursos públicos.
	 
	O pai de Júlio não tem razão, porque o diploma de curso de Tecnólogo em  Comércio Exterior é de graduação e habilita o graduado para inscrição em qualquer concurso público.
	 
	  O pai de Júlio não tem razão, porque o diploma de curso de Tecnólogo em  Comércio Exterior é de graduação e habilita o graduado para inscrição em concurso público cujo edital assim preveja.
	
	   O pai de Júlio tem razão, porque curso tecnológo não é considerado graduação.
	
	O pai de Júlio não tem razão, porque Júlio poderá fazer qualquer concurso público com o diploma de graduação tecnológica.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308251245)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	O sucesso profissional não depende apenas do conhecimento técnico. É certo que os profissionais de hoje estão muito parecidos nas dimensões técnicas. Nesse contexto, o que fará diferença é justamente a capacidade de entender que é preciso ir além, e podemos dizer que algo destoa do nosso sucesso profissional:
		
	
	Resolver problemas inesperados.
	 
	Se preocupar unicamente com sua vida pessoal.
	
	Ser flexível.
	 
	Ser criativo.
	
	Assumir riscos.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308233856)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Rodrigo consegue estudar melhor por meio de recursos como vídeos, fluxos, mapas e diagramas. Sendo assim, ele consegue aprender, com base nestes recursos. Faz resumos, sublinha textos, destaca palavras, faz anotações, mostrando um estilo de aprendizagem relacionado ao tipo predominante de inteligência
		
	
	cinestésica.
	
	naturalista.
	
	oral.
	
	auditiva.
	 
	visual.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201308250142)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	O que leva uma organização rumo à excelência e ao sucesso não são apenas produtos, serviços, competências e recursos. Neste contexto, é correto afirmar que:
		
	 
	Sem investimento não há resultado.
	 
	O modo como ela (a empresa) arranja tudo isso e é administrada são fatores que contribuem para tal.
	
	Quanto maior a quantidade de recursos disponíveis, maior o sucesso do negócio.
	
	Apenas o engajamento das pessoas garante o sucesso do negócio.
	
	Com a atual oferta de mão-de-obra é fácil achar um bom profissional.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201308234754)
	DESCARTADA
	Considere o seguinte orçamento simplificado:
Buscando uma estratégia de benefícios a longo prazo, qual seria o grupo de despesa a ser reduzido para equilibrar o orçamento?
		
	 
	Aluguel
	
	Educação
	
	Transporte
	 
	Lazer
	
	Serviços públicos
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201308234767)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Podemos considerar receitas líquidas:
		
	
	Investimento
	
	Financiamento
	
	Salário Bruto
	
	Entradas sem descontos
	 
	Entradas de recursos com descontos
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201308249382)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	Qual a estratégia utilizada pela operadora Anos Dourados, junto a empresa McDonald´s, pode ser considerada inovadora para que esta continuasse no ranking do mercado?
		
	
	Contemplou os clientes na organização física dos restaurantes.
	 
	Procurou facilitar a compra dos clientes quanto aos produtos.
	 
	Barateou a compra dos produtos Combos.
	
	Ampliou sua rede de restaurantes e quiosques.
	
	Avaliou junto aos clientes suas insatisfações.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308250144)
	Pontos: 0,3  / 0,8
	O lucro é a principal medida de desempenho de uma organização, embora não deva ser o único instrumento de medida de rentabilidade da empresa. Gestores precisam ser eficazes e se conscientizar que os resultados derivam de ações internas e externas à empresa. Logo ele é resultado de duas ações. Que ações são essas?
		
	
Resposta: AÇOES INTERNAS E EXTERNAS DE ORGANIZAÇÃO , CONTROLE E PLANEJAMENTO.
	
Gabarito: O resultado deriva de ações sustentadas no aumento das receitas e redução das despesas.
	
	
	 11a Questão (Ref.: 201308248586)
	Pontos: 0,6  / 0,8
	Planejamento Financeiro é preparar-se para o futuro, através da previsão de receitas e gastos. É manter controle sobre o seu destino financeiro. Com base no seu planejamento, você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira. Sendo assim, redija um pequeno texto com o seu entendimento sobre a relevância da gestão financeira, mesmo doméstica, exemplificando com alguma ferramenta de auxílio.
		
	
Resposta: O PLANEJAMENTO FINANCEIRO É UMA ESTRATÉGIA DE BENEFICIO A LONGO PRAZO QUE POR EXEMPLO ABRIR UMA POUPANÇA DE UM FILHO DE ACABA DE NASCER PARA AJUDAR NUMA ÓTIMA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR O SUCESSO PROFISSIONAL.
	
Gabarito: A resposta é pessoal, mas o aluno deve ter como base a premissa de que é de extrema importância se fazer a gestão financeira. Através do orçamento (planilha) podemos perceber qual(is) gasto(s) está(ão) consumindo a maior parte da receita, ou seja, diminuindo a sobra de recursos financeiros. Com o orçamento pronto, se tem a transparência necessária da vida financeira para decidir melhor sofre o futuro.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes