Buscar

AV AVALIAÇÃO DE SOFTWARE Nov 2013 1.doc

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: CCT0207_AV_201107101751 » AVALIAÇÃO DE SOFTWARE
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 
	Professor:
	SHEILA DE GOES MONTEIRO
	Turma: 9002/AA
	Nota da Prova: Nota de Partic.: Data: 13/11/2013 
	�
	
1a Questão (Ref.: 201107219549)
2a sem.: verificação e validação
Pontos: 0,8 / 0,8 
Qual a fase do processo de verificação que tem como objetivo garantir que os diversos documentos produzidos tenham total aderência às necessidades apontadas pelos clientes? . 
Verificação dos requisitos 
Verificação dos negócios
Verificação da programação
Verificação da analise e modelagem 
Verificação da Implementação 
�
2a Questão (Ref.: 201107218613)
4a sem.: teste de software
Pontos: 0,8 / 0,8 
Marque a alternativa correta:
I - Testes regressivos são elaborados de acordo com a evolução do produto. Á medida que o software recebe novas funcionalidades, um novo conjunto de testes deve ser criado. Desta forma, os testes de regressivos testam somente as inovações do software (novas funções implementadas), assumindo que nenhum erro foi introduzido após seu processo de desenvolvimento.
II - Testes progressivos visam reexecutar um subconjunto (total ou parcial) de testes previamente executados. Seu objetivo é garantir que as alterações e inserções não prejudicarão o funcionamento do software. As novas versões do produto devem ser submetidas a uma nova sessão de testes para detectar eventuais impactos em outras funcionalidades.
III - No planejamento dos testes a equipe deve verificar qual abordagem utilizará e escolher entre testes caixa branca ou testes caixa preta já que as abordagens não permitem que sejam utilizadas em conjunto em um mesmo projeto de software.
Todas as sentenças estão corretas
Todas as sentenças estão erradas 
Apenas as sentenças I e II estão corretas
Apenas a sentença III está correta
Apenas as sentenças II e III estão corretas
�
3a Questão (Ref.: 201107237160)
7a sem.: teste e validação
Pontos: 0,8 / 0,8 
É impossível que se preveja como o cliente realmente usará um programa, desta é apliacdo o teste de aceitação. Este tipo de teste é de responsabilidade exclusiva do cliente. Caso o software seja desenvolvido para muitos clientes ele poderá ser aplicado de duas formas. Explique o funcionamento de cada uma delas. 
Resposta: Implementado no local de desenvolvimento com participação, supervisão, do desenvolvedor ou no local onde será implementado com participação do cliente ou conjunto de usuários sem a participação do desenvolvedor, onde ambos poderam ser implementados no todo inclusive com a instalação do produto ou não. Denominado teste alfa e beta consecutivamente. 
Gabarito: Teste Alfa: É conduzido na instalação do desenvolvedor por um grupo representativo de usuários finais. O software é utilizado em um cenário natural e realizado em conjunto desenvolvedores e usuários, registrando os erros e os problemas de uso. Este tipo de teste normalmente é conduzido em um ambiente controlado. Teste Beta: O teste Beta é conduzido nas instalações de um ou mais usuários finais e neste tipo de teste o desenvolvedor não deverá estar presente. O cliente registra todos os problemas encontrados durante o teste e vai relatando para o desenvolvedor em intervalos regulares. Com o resultado do teste beta, os desenvolvedores fazem as modificações necessárias e preparam a liberação do software para todos os clientes. 
�
4a Questão (Ref.: 201107219563)
4a sem.: teste de software
Pontos: 0,8 / 0,8 
Indique a opção que Não representa um dos tipos de Teste de Caixa Branca.
Teste comportamental
Teste de ciclo
Teste de caminho básico
Teste de fluxo de dados
Teste de condição
�
5a Questão (Ref.: 201107218619)
5a sem.: Teste de Software
Pontos: 0,8 / 0,8 
Categoria de teste destinado a avaliar o comportamento do software após a ocorrência de um erro ou de determinadas condições anormais. Devem também contemplar os procedimentos de recuperação do estado inicial da transação interrompida, impedindo que determinados processamentos sejam realizados pela metade e sejam interpretados como completos.Marque a categoria que melhor representa a descrição anterior. 
Teste de Segurança
Teste de Recuperação
Teste de Configuração (Ambiente)
Teste de Contigência
Teste de Performance (Desempenho)
�
6a Questão (Ref.: 201107234190)
7a sem.: Tipos de teste
Pontos: 0,8 / 0,8 
Marque a opção INCORRETA:
O teste de recuperação é um teste de sistema que força o software a falhar de várias formas e verifica se a recuperação é executada corretamente. 
O teste de unidade é realizado no estágio mais baixo da escala de teste, isto é, no código do programa e normalmente é realizado pelo desenvolvedor. Concentra-se em cada unidade do software, de acordo com o que é implementado no código fonte. Utiliza as técnicas de teste de caixa branca e caixa preta. 
O teste de desempenho ou performance, como também é conhecido, mede e avalia o tempo de resposta, o número de transações e outros requisitos sensíveis ao tempo de resposta do sistema. 
A principal meta do teste de esforço é garantir que os dados ou funções de um sistema possam ser acessados apenas por atores autorizados a acessá-las. 
Os testes de regressão geralmente são executados após a correção de algum defeito ou após a adição de uma nova funcionalidade. Seu objetivo é garantir que nenhum defeito foi acrescentado ao sistema após sua modificação. 
�
7a Questão (Ref.: 201107237212)
8a sem.: Testware
Pontos: 0,0 / 0,8 
No processo de desenvolvimento de software, cada ciclo de vida do software necessita de uma infra-estrutura e requer um local físico adequado, denominado ambiente. Neste contexto e em relação ao processo de teste de software qual o nome do ambiente que deve ser o mais semelhante possível do ambiente de Produção? Justifique sua resposta. Quais os testes que são aplicados neste ambiente?
Resposta: Ambiente de desenvolvimento. Teste da caixa branca (implementado pelo desenvolvedor com foco na infra estrutura interna, código do programa ) e teste da caixa preta onde o produto desenvolvido é testado como um todo, preocupando-se com sua funcionalidade, podendo ser realizado pelo cliente ou usuário no local de desenvolvimento, teste Alfa com participação do desenvolvedor ou por grupo de usuarios em local de origem onde deverá ser implementado e sem participação do desenvolvedor. 
Gabarito: Ambiente de teste e homologação. Ele deve ser o mais semelhante possível de forma a possibilitar o maior número de testes nas condições mais próximas de um ambiente real. Testes de sistema e aceitação
�
8a Questão (Ref.: 201107218621)
5a sem.: Teste de software
Pontos: 0,8 / 0,8 
Categoria de teste que tem por objetivo avaliar e garantir que todos os requisitos especificados sejam implementados, geralmente servindo como base de um processo de verificação automática. Os testes funcionais estão relacionados as regras de negócio para que se obtenha ampla cobertura dos cenários de negócio. Sua melhor descrição está em um modelo de casos de uso e em casos de uso.Marque a categoria que melhor representa a descrição anterior.
Teste de Compatibilidade (Versionamento)
Teste de Usabilidade
Teste de Performance (Desempenho)
Teste de Funcionalidade
Teste de Confiabilidade e Disponibilidade
�
9a Questão (Ref.: 201107234260)
8a sem.: Avaliação de software
DESCARTADA 
Analise as 3 sentenças abaixo:
I.No Teste de Integração, a abordagem Incremental atua da seguinte forma: todos os componentes são combinados com antecedência e o programa inteiro é testado de uma vez. Pode ser complicado isolar as causas dos erros. Uma vez corrigidos os erros, novos errosaparecem e o processo parece não ter fim.
II.Gerência da Qualidade de software é a área responsável pel garantia da qualidade do software. Responde pelo gerenciamento dos profissionais de qualidade envolvidos na verificação das diversas etapas de um processo de engenhaia de software e está voltada para a gestão da garantia da qualidade de software, ou seja, tem como objetivo verificar a aderência entre o processo de desenvolvimento estabelecido e as práticas dos diversos profissionais envolvidos no processo.
III.O teste de aceite (aceite formal e Alpha-teste) é a última etapa de teste antes da implantação do software. O objetivo do teste de aceitação é verificar se o software está pronto e pode ser utilizado pelos usuários finais para executar as tarefas e funções para as quais foi criado. Nesta etapa, o software é disponibilizado para clientes e usuários com o objetivo de estes validarem todas as funcionalidades requisitadas no início do projeto. 
Marque a opção correta: 
Somente III é verdadeira
Somente I e II são verdadeiras
Somente I e III são verdadeiras
Somente II e III são verdadeiras
Somente II é verdadeira
�
10a Questão (Ref.: 201107219544)
1a sem.: Qualidade de software
Pontos: 0,8 / 0,8 
Existem muitas estratégias de teste de software propostas e todas fornecem um modelo para o teste e têm basicamente algumas características genéricas. Qual das opções abaixo está em desacordo com a afirmação anterior?
Para executar um teste eficaz, proceder a revisões técnicas eficazes. Fazendo isso, muitos erros serão eliminados antes do começo do teste.
O teste é feito pelo desenvolvedor do software e (para grandes projetos) por um grupo independente de teste.
Diferentes técnicas de teste são apropriadas para diferentes abordagens de engenharia de software e em diferentes pontos no tempo.
O teste começa no nível do componente e progride em direção à integração do sistema computacionais como um todo.
Devemos nos preocupar como teste somente após o código tiver sido gerado.
�
11a Questão (Ref.: 201107219559)
3a sem.: teste de software
Pontos: 0,0 / 0,8 
Durante a Revisão Técnica Formal (RTF), um revisor registra ativamente todos os problemas levantados que serão, ao final da reunião de revisão, sintetizados. Será então produzido o relatório sintetizado da revisão técnica formal. Quais são as três perguntas que o relatório deve responder? 
O que foi revisado? Quem o revisou? Quais foram as descobertas e as conclusões?
Qual era o problema? Qual a consequência? Quando será corrigido?
O que foi revisado? Qual o defeito? Quais foram as descobertas e as conclusões? 
Qual era o erro? Quem o revisou? Quando será corrigido?
Qual era o defeito? Qual a consequência? Quem o revisou?
Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Outros materiais