relatorio 6
8 pág.

relatorio 6

Disciplina:Química Geral Experimental567 materiais8.800 seguidores
Pré-visualização2 páginas
estudo da velocidade das reações, possibilitando um maior controle sobre as reações – diminuindo tempo e custos, conforme necessário, porem sem alterar os resultados, ou a eficiência do processo.

Questionário

1. Porque a oxidação de uma substância qualquer pelo permanganato em meio acido obtém como resultado MnO2 (devido à elevada concentração de H+). Enquanto, para concentrações baixas de íons H+, o dióxido de manganês é mais estável. Nestas condições, é ele mesmo que se forma, quando a reação ocorre em meio alcalinou neutro.

2. Porque, com o aumento da temperatura, a energia cinética também aumenta, consequentemente, causando o aumento do numero de colisões entre partículas (o que está diretamente ligado à velocidade das reações), e assim aumentando as reações em um determinado intervalo de tempo.

3. Sim, elas se processam. A adição de catalizadores influi apenas na velocidade da reação, nunca irá alterar a eficiência, a entalpia ou o processo em si. Ou seja, as reações ocorrerão com a adição ou não de catalisadores. A única diferença é a velocidade em que tais processos ocorrerão (com catalisadores é mais rápido).

Bibliografia

 Usamos como referencia o livro a seguir:

Ubsberco e Salvador – Química volume 1 – Editora Saraiva
BROWN, Theodore L. et al (2005), Química – A Ciência Central, São Paulo, Pearson education do Brasil, 9ª edição

 Usamos como referencia dos sites a seguir:

http://books.google.com.br/books?id=DzhSFo1WIxsC&lpg=PA125&ots=QtliOHyrxm&dq=nome%20do%20composto%20Cr2O72-(aq)&hl=pt-BR&pg=PA125#v=onepage&q=nome%20do%20composto%20Cr2O72-(aq)&f=false
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nomenclatura_IUPAC_de_compostos_inorg%C3%A2nicos
http://pt.scribd.com/doc/37389564/Experiencia-6
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100814101607AArOPBv
Volta Redonda - 2º Sem/2011

Página 5