Buscar

Três pastorinhos e as aparições de fátima

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

As aparições de Fátima
EMRC 1º CICLO
Nossa senhora de Fátima
Treze de maio foi o dia que Nossa Senhora apareceu pela primeira vez aos três pastorinhos na cidade de Fátima.
 Em 1917 a Mãe de Jesus falou a três crianças: Lúcia de 10 anos, Francisco de 8 e Jacinta de 7 anos, habitavam todos em Aljustrel, um lugar a 2 km de Fátima, onde as pessoas na sua maioria eram pastores e agricultores. 
Lúcia, Francisco e Jacinta brincavam num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.
 Lúcia tinha um coração de ouro, bondosa e obediente, esperta e sobretudo meiga, todos lhe queriam bem. Aprendeu a catequese com a sua mãe e fez a Primeira Comunhão aos seis anos, e nunca mais esqueceu o que a mãe lhe disse na ocasião: ”Sobretudo pede a Jesus que te faça uma Santa”. Ao completar 7 anos os pais confiaram-lhe a guarda do rebanho. Lúcia escolheu como seus companheiros os seus primos Francisco e Jacinta.
Francisco tinha um coração terno e uma alma límpida, era pacifico e condescendente. Admirava as belezas da Natureza; amava a música e passava horas a tocar o seu pífaro de cana.
Jacinta sua irmã era muito sensível. Uma grande amizade a unia à sua prima Lúcia. Costumava rezar no silêncio dos penedos e dos vales.
Todas as manhãs, cedinho os pastorinhos saíam com o rebanho. Os Pais tinham-lhes recomendado que depois da merenda rezassem o Terço. 
Foi quando passavam junto da "azinheira grande", como contava a Lúcia, que os Pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta viram pela segunda vez o relâmpago que precedeu a aparição de 13 de Maio. 
Nos meses seguintes era à sombra da "azinheira grande" que os Três Pastorinhos rezavam o Terço com as pessoas que os acompanhavam, preparando-se para receber a visita de Nossa Senhora.
A Senhora disse aos três pastorinhos para voltar à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram, e nos dias 13 de Junho, Julho, Setembro e Outubro, a Senhora voltou a aparecer-lhes e a falar-lhes, na Cova da Iria.
 A 19 de Agosto, a aparição deu-se no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel.
Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. 
Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.
Vem connosco ao encontro inter escolas e terás oportunidade de ver de perto o santuário.
EMRC 1º CICLO
Que locais 
podemos visitar?
Capelinha das
 Aparições
Santuário
Igreja Santíssima 
Trindade
Peregrinos
Lá estaremos 
Moralitos 
dia 17 !
Tragam 
boa disposição
E 
Muita energia!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes