AV GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
4 pág.

AV GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Disciplina:Gestão da Cadeia de Suprimentos4.110 materiais35.961 seguidores
Pré-visualização2 páginas
11a Questão (Ref.: 201301476194)
	Pontos: 0,8  / 0,8

	A primeira grande questão relativa à estratégia logística diz respeito à escolha entre o controle centralizado e o controle descentralizado. Explique o que vem a ser cada um deles.

		

	
Resposta: Controle centralizado: Todo o controle de estoque e distribuição é feita de um único ponto. Controle descentralizado: Feito por mais de uma empresa, tanto no controle do estoque, quanto na distribuição dos produtos.

	

Gabarito: O aluno deverá abordar: Em um sistema do tipo centralizado, a tomada de decisão é realizada em um local central para a cadeia inteira. O objetivo consiste em minimizar o custo total do sistema, satisfazendo algumas exigências de nível de serviço. Isto ocorre tanto quando a rede logística pertence a uma única organização, ou mesmo quando estão incluídas muitas organizações diferentes. Um controle centralizado conduz a uma otimização global. Por outro lado, em um sistema descentralizado, cada entidade ou instalação apenas leva em consideração a identificação e operação das estratégias mais eficazes para si própria, sem considerar o impacto que isto pode acarretar nas outras entidades da cadeia de suprimentos. Dessa forma, um controle descentralizado leva à otimização local.