Buscar

Revisão de Gestão de Pessoas (RESPONDIDA)

Prévia do material em texto

REVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAS
Marque V para VERDADEIRO e F para FALSO:
(V) A seleção é um processo que se não bem realizado comprometerá outras ações de GESTÃO a serem desenvolvidas posteriormente.
(V) Os tipos de Recrutamento são: Interno e Externo, e só podem ser realizados separadamente.
(V) Seleção é o processo de escolher o melhor candidato para o cargo, quando ele é bem realizado podemos ajudar a empresa e conhecer novos talentos.
(V) Podemos afirmar que cargo é uma composição de todas as atividades/funções desempenhadas por uma pessoa que podem ser englobadas num todo unificado e que figura em certa posição formal do organograma da empresa
(F) A análise de cargos não é um procedimento utilizado pelo RH para determinar os requisitos de deveres e responsabilidades de um cargo e o tipo de pessoa que deverá ocupá-lo.
(V) Avaliação de Desempenho é uma ferramenta de gestão de pessoas que analisa a performance de cada profissional dentro de sua função que exerce nas empresas. A performance das atividades de seu cargo, metas, resultados e potencial de crescimento.
(V) Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. 
(F) Carreira é a capacidade de adequação profissional às necessidades e dinâmicas do mercado e de sua empresa. 
(V) Marketing Pessoal é definido como o planejamento e a estratégia pessoal e profissional para alcançar os objetivo em sua carreira.
(F) O plano de desenvolvimento de carreira não está ligado com a realidade e objetivos da organização. 
Marque a afirmativa CORRETA:
Habilidade– informação adquirida através de estudos ou pela experiência que uma pessoa utiliza. “Saber” AFIRMAÇÃO ERRADA
Habilidade – é a capacidade de realizar uma tarefa ou um conjunto de tarefas em conformidade com determinados padrões exigidos pela organização. “Saber fazer” AFIRMAÇÃO CORRETA
Conhecimento – comportamento manifesto que envolve habilidade e traços de personalidade, diretamente relacionado com o querer e a ação. “Querer fazer / Como Fazer” AFIRMAÇÃO ERRADA
d) As Competências, também conhecidas por CHA, correspondem a Conhecimento – SABER; Habilidade – SABER FAZER; Atitude – QUERER FAZER/ COMO FAZER. AFIRMAÇÃO CORRETA
e) Nenhuma das Respostas.
 Das técnicas utilizadas para seleção afirmamos que a entrevista é a mais importante, descreva os prós e os contras de realizar esse método.
Prós:	
		Contato face a face com o candidato.
Interação direta com o candidato.
Focaliza o candidato como pessoa humana.
		Permite a avaliação do comportamento candidato e das suas reações.
		Contras:
Técnica subjetiva e tem uma grande margem para erro e variações.
Nem sempre o candidato se sai bem na entrevista.
Exigem um treinamento do entrevistador.
Exige conhecimento a respeito do cargo, e das suas características básicas.
Quais os métodos para coletar os dados para realizar uma análise de cargos?
Entrevistas, Questionários, Observação.
Cite três objetivos para se realizar uma Descrição de Cargos.
Material para treinamento, avaliação de desempenho, guia para o gerente.
Você planeja sua carreira? De acordo com o que vimos em sala descreva os objetivos traçados para os próximos 5 anos.
Atualmente eu tenho investido muito tempo na carreira de Youtuber, é uma carreira que consiste basicamente em produção de conteúdo Audiovisual para a plataforma de vídeos youtube, e com isso abrir uma produtora de conteúdo, explorando assim um mercado ainda no estágio inicial, mas de um enorme potencial. Dentro de 5 anos, eu espero me estabilizar nesse mercado, como referência, conseguindo assim o público almejado, através do cumprimento das metas e objetivos traçados, para tal feito. Daqui a 5 anos eu espero ter a produtora consolidada como empresa formal, empregando pessoas e agindo de forma ativa nesse mercado.

Outros materiais