Buscar

Efeito estufa 17

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Como reverter o problema
(Solução)
 
Conceito de sustentabilidade 
 
Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, assustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.
 Vamos pedalar
 Uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar.
 Ampliar a geração de energia através de fontes limpas e renováveis: hidrelétrica, eólica, Solar, nuclear e maremotriz. - 
Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.
 Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem.
 Recuperação do gás metano nos aterros sanitários. Criação de atitudes pessoais e empresarias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo no solo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo.
 
Vamos ajudar?
1. Quando possível, ir para os lugares a pé ou de bicicleta.
 2. Evitar andar sozinho no carro. Alternativas dar ou pegar carona ou usar transporte coletivo.
 3. Usar produtos reciclados ou recicláveis.		
 4. Comprar apenas o que for necessário, utilizar ao máximo todos os produtos e vender, doar e reutilizar aqueles que seriam descartados.
 5. Comprar produtos e eletrodomésticos com eficiência de energia.
 6. Encaminhe os resíduos para reciclagem.		 
 7. Apagar as luzes sempre que não forem utilizadas e tirar da tomada os aparelhos que permanecem em stand-by. 	 
 Saiba diferenciar O: VOCÊ QUER ou VOCÊ PRECISA? Pequenas mudanças fazem toda diferença no cotidiano do nosso planeta!
BENEFICIOS; a adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garante os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos) e garantindo uma boa qualidade de vida para as futuras gerações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais