Buscar

Forum 1 Pesquisa estratégias digitais

Prévia do material em texto

O aumento exponencial do número de usuários da Internet levou ao crescimento do marketing digital, que continua expandindo até os dias de hoje. Por definição o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. 
 Um dos principais erros dos novos empreendedores do varejo virtual é achar que a criação de estratégias de marketing digital para uma loja virtual começam a ser estruturadas depois da etapa de implementação da plataforma de e-commerce. Na verdade, os dois processos deve ser desenvolvido simultaneamente de forma a podermos extrair o máximo de benefícios de suas estruturas
Rede Sociais como estratégias de Marketing: Marketing de redes sociais é o processo de criar um conteúdo que é adaptado ao contexto de cada plataforma individual das redes sociais, com o intuito de direcionar o comprometimento e compartilhamento do usuário”, Neil Patel. O ideal é criar conteúdos que funcionem bem em cada plataforma. Para ter sucesso, esse conteúdo precisa ser envolvente. Só assim as pessoas  vão querer compartilhá-lo. Todo conteúdo viral começa dessa forma. Ele é tão bom que faz com que o usuário queira mostrá-lo a todos os amigos e assim por diante. Por isso, toda marca que resolve apostar suas fichas nas redes sociais deve ter uma estratégia de marketing digital bem definida.
WhatsApp como ferramenta de marketing: Uma das grandes vantagens do uso do WhatsApp como ferramenta de marketing é sua versatilidade em termos de conteúdo a ser trabalhado. Ações como o envio de mensagens de texto, imagens e até mesmo vídeos, já estão sendo feitas por diversas marcas e com ótimos resultados. Antes de pensar em qualquer coisa em termos de uso do WhatsApp como ferramenta de marketing digital, é preciso definir uma linha de atuação. É preciso alinhar o aplicativo com os outros canais online que já dispomos como Twitter, Facebook, Blog e até mesmo e-mail.
Fontes: http://marketingdeconteudo.com/marketing-digital/
http://www.academiadomarketing.com.br/estrategias-marketing-digital-no-comercio-eletronico/
http://www.academiadomarketing.com.br/whatsapp-como-ferramenta-de-marketing-digital/
http://www.guiase.com.br/estrategia-de-marketing-digital-nas-redes-sociais/

Continue navegando