Buscar

AG-GESTÃO DE CADEIA DE SUPRIMENTO AV2-2013

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0189_AV2_201101005165 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV2
	
	 1a Questão (Cód.: 175816)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	É a base das operações logísticas; nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas. Esse sistema transacional é caracterizado por regras formalizadas, comunicações inter-funcionais, grandes volumes de transações e um foco operacional nas atividades cotidianas. A denominação deste Sistema de Informações é :
		
	
	Tempo Hábil
	
	Planejamento Estratégico
	 
	Controle Gerencial
	 
	Transacional
	
	Apoio às Decisões
	
	
	 2a Questão (Cód.: 159414)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	O desempenho logístico pode ser significativamente elevado, ao se combinar as tecnologias de informação, com os mais modernos meios de comunicação, já hoje amplamente disseminados e cada vez mais rápidos. Qual das descrições corresponde à tecnologia do VMI ¿ Vendor Management Inventory?
		
	 
	Esse sistema automatiza o processo de compras, dá suporte ao reabastecimento de estoque automático e próxima à relação entre compradores e os fornecedores;
	
	Pode ser definida como o movimento eletrônico de documentos padrão de negócio entre, ou dentro, de empresas;
	
	O fornecedor toma as decisões sobre o nível de estoques mais indicado para cada um dos produtos, respeitando no entanto os limites previamente estabelecidos, assim como as políticas de estoques apropriadas para manter estes níveis;
	
	O sistema de gestão de armazém rastreia e controla o movimento do inventário dentro do depósito. Facilitando o registro, planejamento e o controle dos processos do depósito;
	
	É uma forma de representar a numeração, que viabiliza a captura automática dos dados por meio de leitura óptica nas operações automatizadas;
	
	
	 3a Questão (Cód.: 159907)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um dos indicadores mais utilizados mundialmente para controlar estoques é o nível de atendimento. Assinale a alternativa correta relacionada à definição de NIVEL DE ATENDIMENTO:
		
	
	Indica o número de unidades de tempo; por exemplo, dias que o estoque médio será suficiente para cobrir a demanda média.
	
	Aumento ou redução dos níveis de estoques gera forte impacto nas finanças da empresa.
	 
	Indica o quão eficaz foi o estoque para atender às solicitações dos usuários.
	
	Corresponde ao número de vezes em que o estoque se renovou durante um determinado período (normalmente um ano).
	
	Mede a percentagem de itens corretos em estoques, tanto em quantidade como em valor.
	
	
	 4a Questão (Cód.: 139185)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos. Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo SUPRIMENTOS?
		
	
	Tem como principal objetivo estabelecer e manter um fluxo econômico de materiais e estoque em processo para dar apoio às programações de produção;
	
	Preocupa-se principalmente com bens acabados ou semi-acabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores;
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semiacabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional deste ciclo;
	 
	Esse processo começa com a determinação da qualidade do material e sua quantidade, e termina com a sua entrega à produção, a tempo de atender à procura dos clientes no prazo marcado a preço mais baixo;
	
	O objetivo deste ciclo é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente;
	
	
	 5a Questão (Cód.: 159904)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A relação da empresa com seu mercado é dependente de uma série de funções que precisam ser desempenhadas simultaneamente, entre elas a Gestão dos Estoques. Com base nesta afirmativa, assinale o item que se refere à principal função de um sistema de estoques:
		
	
	Manter os produtos estocados pelo maior tempo possível.
	
	Encontrar local para guardar os produtos comprados que se tornaram desnecessários.
	
	Guardar todos os produtos que não têm utilidade para a empresa.
	 
	Equilibrar as oscilações entre a demanda e o fornecimento.
	
	Desprezar as variações da demanda para as projeções.
	
	
	 6a Questão (Cód.: 9830)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Sobre canais de distribuição, qual afirmação NÃO ESTÁ CORRETA?
		
	 
	Quando a indústria fabrica o produto, o atacadista exclusivo estoca e vende ao varejista que comercializa junto ao consumidor final, trata-se de um modelo de canal vertical.
	
	Quando a Indústria fabrica o produto, cria vários canais de comercialização (representantes de vendas, venda via internet, venda via telemarketing, atacadistas representantes, etc.), distribui seu produto por meio de seu centro de distribuição e/ou atacadistas que, por sua vez, entregam o produto ao varejo, ou por meio de entrega direta ao consumidor final, trata-se de um modelo de canal múltiplo.
	
	Quando a Indústria fabrica o produto, os representantes comerciais comercializam o produto, os atacadistas estocam e vendem aos varejos que comercializam junto ao consumidor final, trata-se de um modelo de canal híbrido.
	
	Os canais múltipos são mais interessantes para o consumidor final porque ele escolhe o canal mais adequado ponderando preço, condições de pagamento, financiamento ou atendimento mais adequado aos seus anseios.
	 
	Nos canais múltiplos o varejo dirige as suas vendas tanto aos grandes consumidores como aos pequenos consumidores.
	
	
	 7a Questão (Cód.: 158383)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Na utilização de informações na Logística são necessárias algumas características. Qual a definição da característica DISPONIBILIDADE ?
		
	
Resposta: Quando o produto desejado pelo cliente está disponível para ele no momento em que é desejado.
	
Gabarito: Por muitos anos, as informações costumavam ser documentadas em papel, o que conduzia a procedimentos de lenta transferência, baixa confiabilidade, assim como uma maior propensão a erros. Pode-se imaginar o baixo grau de satisfação do cliente, em virtude de operações de compra e venda limitadas pela velocidade dos procedimentos dependentes do fluxo de papéis. Nesse sentido, mais tarde, diante dos efeitos da mudança de paradigmas da produção, houve necessidade de disponibilizar as informações logísticas em tempo hábil, e de forma consistente. A própria natureza descentralizada das operações logísticas torna necessário o acesso imediato a informação em qualquer área geográfica.
	
	
	 8a Questão (Cód.: 158390)
	Pontos: 0,0  / 1,5
	Entre os tipos de Centros de Distribuição existe aquele denominado Cross Docking. Quais as suas características ?
		
	
Resposta:
	
Gabarito: São vários fornecedores atendendo a vários clientes. A operação consiste em receber mercadorias consolidadas, separá-las e recarregar os veículos de maneira que cada um siga para um único destino. Segundo Bowersox & Closs (2001), a modalidade é extremamente utilizado por cadeias varejistas, com o intuito de repor os estoques de alta rotação. O sucesso da operação no Cross Docking é associado muitas vezes à capacidade de planejamento e seu cumprimento. Isso permite que a passagem do estoque seja a mais rápida possível. Quando isto não ocorre, é necessário ter espaço para movimentação e estocagem de produtos, fugindo assim do conceito básico do Cross Docking.
	
	
	 9a Questão (Cód.: 16227)
	Pontos:1,0  / 1,0
	A gigantesca indústria farmacêutica sempre dependeu de alguns canais para vender e promover seus produtos. Sempre dependeram do canal médico-paciente, grandes hospitais, governo, distribuidores, grandes redes de farmácias para atingir seus objetivos empresariais.
		
	
	Sistema Escalonado
	
	Sistema Direto
	
	Sistema Sequencial
	 
	Sistema Misto
	
	Sistema Cross-Docking
	
	
	 10a Questão (Cód.: 159598)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A embalagem proporciona a proteção necessária ao produto durante o armazenamento. Quais as vantagens que ela pode trazer no processo de armazenagem?
		
	
	Pode armazenar com uma altura de caixas muito elevado.
	
	Melhora utilização dos espaços, evita retrabalho, rapidez no processo de faturamento;
	
	Evita retrabalho, rapidez no processo de faturamento, facilidade de identificação;
	
	Melhora utilização dos espaços, facilidade de identificação, rapidez no processo de faturamento;
	 
	Melhora a utilização dos espaços, facilidade de identificação e evita retrabalho;

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes