Buscar

GA_1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1) Quais são os atributos de um arquivo ? 
Os atributos de arquivo dividem-se em duas partes: a oculta e a visível ao usuário.
Na visível, o atributo de arquivo é a informação que indica se um arquivo é somente leitura, oculto, se está pronto para arquivamento (backup), compactado ou criptografado e se seu conteúdo deve ser indexado para agilizar a pesquisa do arquivo. 
Somente leitura: Os arquivos somente leitura não podem ser alterados nem excluídos.
Ocultos: São os arquivos ocultos para exibição. Isso protege o recurso contra acessos indesejados. O Windows XP oculta arquivos e pastas de sistema importantes para protegê-los contra exclusões ou modificações. É possível exibir arquivos e pastas ocultos, selecionando a opção que os mostra na caixa de diálogo Opções de pasta, na guia Modo de exibição.
Pronto para arquivamento: São arquivos cujo backup não foi feito recentemente. Quando um utilitário de backup faz o backup de um recurso, ele o marca como arquivado. Quando o recurso é alterado de alguma forma, o sinalizador de arquivado é removido.
Compactado: São arquivos que diminuíram de tamanho, reduzindo a quantidade de espaço usado por eles em uma unidade ou no dispositivo de armazenamento removível. O Windows dá suporte a dois tipos de compactação: compactação NTFS e compactação que utiliza o recurso de pastas compactadas (zipadas).
Criptografado: São arquivos que foram criptografados para serem mantidos em segurança contra o acesso de intrusos. Depois que um arquivo for criptografado, você poderá abri-lo e alterá-lo, sem precisar descriptografá-lo.
Na oculta, um arquivo possui atributos que variam de um sistema operacional para o outro, mas que normalmente são os seguintes:
Nome: o nome simbólico do arquivo é a única informação conservada em forma legível pelas pessoas.
Identificador: este rótulo único, usualmente um numero, identifica o arquivo dentro do sistema de arquivo; é o nome não legível pelas pessoas.
Tipos : esta informação é necessária para aqueles sistemas que suportam diferentes tipos.
Posição: esta informação é um ponteiro para um dispositivo e para a posição do arquivo naquele dispositivo.
Tamanho: o tamanho corrente o arquivo e possivelmente o tamanho maximo permitido estão incluídos neste atributo.
Proteção: a informação de controlo de acesso determina quem pode ler o arquivo, gravá-lo, executá-lo e assim por diante.
Hora, data e identificação do usuário: estas informações podem ser conservadas em relação a data da criação, ultima modificação e ultima utilização do arquivo. Estes dados podem ser úteis para proteção, segurança e monitoramento de uso do arquivo.
2) Quais são as operações que podem se realizar num arquivo ? 
Implementadas por métodos para abrir e fechar arquivos, criar arquivos, criar diretórios, excluir arquivos, copiar arquivos, reposicionar dentro do arquivo, trocar um arquivo e assim por diante. 
Assunto: GA_1
Arquivo: GA1nomesN.doc
email: lingprog3f@gmail.com

Outros materiais