Buscar

questões metais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Enumere as propriedades físicas e químicas dos metais.
Propriedades físicas: Os metais possuem alta condutividade elétrica pelo fato de seus elétrons de valência formarem um mar de elétrons entre eles, o raio atômico de um metal é grande, assim facilitando para os elétrons saírem de sua eletrosfera. Os metais têm o ponto de fusão e ebulição muito altos, devido à ligação metálica ser muito forte, os átomos são intensamente unidos. São maleáveis e dúcteis. 
Propriedades químicas: Os metais têm uma alta força de ionização, baixa eletronegatividade e tendem a formar ânions em ligações iônicas. 
Denomine e desenhos as três estruturas cristalinas comuns assumidas pelos metais. 
Explique o porquê a condutividade elétrica de um metal diminui à medida que a temperatura aumenta; explique o porquê acontece o contrário nos semicondutores. 
O aumento da temperatura, aumenta as vibrações dos núcleos dos metais, e essa vibração aumenta a interação dos elétrons de condução com o núcleo diminuindo assim a sua condutibilidade ou aumentando a resistividade. 
Nos semicondutores o aumento da temperatura facilita o salto dos elétrons para os orbitais livres
Descreve a estrutura de ligas intersticiais e de ligas por substituição, e esquematize as situações que levam a uma e a outra. 
Soluções substitucionais: nesta reação o átomo adicionado ocupa o espaço do metal, acontece quando o raio dos mesmos é parecido. 
Soluções intersticiais: Nesta reação os átomos menores ocupam os espaços entre os metais, sem substituição alguma, apenas adição. 
O que é supercondutividade? Quais os usos potenciais para a supercondutividade? Que tipos de materiais são supercondutores?
Supercondutividade é a ausência de resistividade elétrica, isto é, os elétrons passam livremente por meio deste supercondutor. Os magnetos supercondutores são os mais poderosos imãs conhecidos, também se encontram nos aparelhos eletrônicos que trabalham com eletricidade diminuindo seu tamanho e seu gasto energetico.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

3 pág.
42 pág.
AULA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Instituto Federal Da Paraiba Campus Patos

User badge image

Rian Campos

Perguntas Recentes