Buscar

Exercício aula 10 OPERAÇÃO DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

Prévia do material em texto

Retornar 
	
	
		  OPERAÇÃO DE TERMINAIS E ARMAZÉNS
		
	 
	Lupa
	 
	
	
	 
	Exercício: GST0680_EX_A10_201505457751 
	Matrícula: 201505457751
	Aluno(a): PAULO ROBERTO DA SILVA 
	Data: 05/09/2016 10:33:25 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201506378800)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	Marque a definição que melhor se aplica a tecnologia de informação aplicada a logística que é utilizada para identificar, rastrear e gerenciar desde produtos e documentos até animais ou mesmo indivíduos, sem contato e sem a necessidade de um campo visual. Utiliza-se de uma etiqueta ou tag transponder. Contém chips de silício e antenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora. Essa tecnologia também é também é utilizado para maior agilidade em pagamento de pedágios e estacionamentos de shoppings. 
		
	
	TMS (Transportation Management System)
	
	WMS (Warehouse Management System )
	
	EDI (Electronic Data Interchange)
	
	B2B (Business-to-Business)
	
	RFID (Radio Frequency Identification / Identificação por Rádio Frequência)
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505769957)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	O sistema de gerenciamento conhecido com WMS (Warehouse Management Systems) pode ser definido como: 
		
	
	Um WMS é um sistema de gestão de distribuição, que otimiza todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo de informações) dentro do processo de distribuição, incluindo recebimento, inspeção, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos, inventário, entre outras. 
	
	Um WMS é um sistema de gestão de qualidade, que otimiza todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo de informações) dentro do processo de armazenagem, incluindo recebimento, inspeção, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos, inventário, entre outras. 
	
	Um WMS é um sistema de gestão de armazém, que otimiza todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo de informações) dentro do processo de armazenagem, incluindo recebimento, inspeção, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos, inventário, entre outras. 
	
	Um WMS é um sistema de gestão logístico, que otimiza todas as atividades operacionais (fluxo de materiais) e administrativas (fluxo de informações) dentro do processo de transporte, incluindo recebimento, inspeção, endereçamento, estocagem, separação, embalagem, carregamento, expedição, emissão de documentos, inventário, entre outras. 
	
	Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201506104183)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	Marque abaixo a correta definição de EDI.
		
	
	Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados) - EDI significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer
	
	É um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc). Pode ser chamado também de ERP (Enterprise Resource Planning) 
	
	Conhecido como Sistema de Gerenciamento de Transporte ou ainda Sistema de Gestão de Transporte e Logística, é um software para melhoria da qualidade e produtividade de todo o processo de distribuição. Este sistema permite controlar toda a operação e gestão de transportes de forma integrada.
	
	Sistema de Gerenciamento de Armazém, é uma parte importante da cadeia de suprimentos (ou supply chain) e fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática cross-docking para maximizar o uso do valioso espaço do armazéns. 
	
	Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201506104218)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	Marque a definição que melhor se aplica a tecnologia de informação aplicada a logística que é utilizada para identificar, rastrear e gerenciar desde produtos e documentos até animais ou mesmo indivíduos, sem contato e sem a necessidade de um campo visual. Utiliza-se de uma etiqueta ou tag transponder. Contém chips de silício e antenas que lhe permite responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora. Essa tecnologia também é também é utilizado para maior agilidade em pagamento de pedágios e estacionamentos de shoppings
		
	
	RFID (Radio Frequency Identification ¿ Identificação por Rádio Freqüência) 
	
	EDI (Electronic Data Interchange)
	
	WMS (Warehouse Management System )
	
	B2B (Business-to-Business)
	
	TMS (Transportation Management System)
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201505623604)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	Assinale a opção que elenca as fases da implementação de um WMS:
		
	
	Análise, Aplicação e Controle.
	
	Planejamento, Ação e Implantação.
	
	Levantamento de Requisitos, Projeto, Aceitação e Implantação.
	
	Preparação, Definição e Implementação.
	
	Pesquisa, Levantamento de Custos, Aquisição e Aplicação. 
	
	Gabarito Comentado
	Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201505744964)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	EXISTEM MUITOS ESTUDOS SOBRE OS GANHOS QUE EMPRESAS PODEM OBTER COM A TECNOLOGIA RADIO FREQUENCY IDENTIFICATION (RFID). DA MESMA FORMA, TAMBÉM SÃO COMUNS AS CRÍTICAS A SUA ADOÇÃO, PRINCIPALMENTE FOCANDO O FATO DE QUE A RFID AINDA NÃO GERA RESULTADOS QUE COMPENSEM SUA IMPLEMENTAÇÃO. A REALIDADE É QUE OS RESPONSÁVEIS PELA CADEIA DE SUPRIMENTO DEVEM CONHECER BEM AS VANTAGENS QUE A RFID PODE OFERECER E QUANTIFICAR OS GANHOS QUE PODEM SER OBTIDOS EM SUA EMPRESA. TAMBÉM DEVEM ENTENDER OS CUSTOS, DESVANTAGENS E PROBLEMAS QUE PODEM ENCONTRAR. SOBRE A RFID FORAM FEITAS AS SEGUINTES AFIRMAÇÕES: I - AS ATIVIDADES DE LEITURA MANUAL OU COM CÓDIGO DE BARRAS PODEM SER SUBSTITUÍDAS COM O USO DE PRODUTOS OU PALLETS COM RFID, EM QUE O MATERIAL SERÁ RASTREADO AUTOMATICAMENTE ENQUANTO SE MOVE PELO ARMAZÉM, O QUE PODE GERAR GANHOS SIGNIFICATIVOS DE PRODUTIVIDADE. II - O USO DO RFID REDUZ O TEMPO GASTO EM PONTOS DE VENDA COM A GESTÃO DE ARMAZÉNS, UMA VEZ QUE TODO MATERIAL QUE SAI DA LOJA É AUTOMATICAMENTE REGISTRADO, SEM A NECESSIDADE DE PROCESSO MANUAL POR PARTE DE FUNCIONÁRIOS. III - A INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL QUE O RFID PERMITE AJUDA A RASTREAR MELHOR OS ESTOQUES E A MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS PARA REDUZIR, AO MÍNIMO, A FALTA DE ITENS EM ESTOQUE. ESTÁ(ÃO) CORRETA(S):
		
	
	SOMENTE I
	
	SOMENTE II
	
	SOMENTE III
	
	SOMENTE I E III
	
	I, II E III
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201505623600)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0) 
	
	Muitos dos avanços no gerenciamento dos armazéns são impulsionados pela evolução da tecnologia dos computadores. Dentre as tecnologias incorporadas à logística, aos softwares de gerenciamento de informações que controlam eletronicamente as operações em áreas de armazenagem, reduzem o nível de interveniência humana no processo, eliminando erros e agilizando os procedimentos, denominamos:
		
	
	Manufacturing Resources Planning - MRP. 
	
	Customer Relationship Management - CRM. 
	
	Warehouse Management Systems - WMS. 
	
	RFID.
	
	Transport Management System - TMS. 
	
	Gabarito Comentado
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201505623605)
	Fórum de Dúvidas (0)       Saiba (0)"É uma forma de representação numérica que viabiliza a captura automática dos dados por meio da leitura óptica nas operações automatizadas". Esta é a definição de:
		
	
	Rádio Frequence Identification - RFID. 
	
	Transport Management System - TMS 
	
	CRM. 
	
	Warehouse Management Systems - WMS. 
	
	Código de Barras.

Outros materiais