Buscar

RESENHA DO FILME O OLÉO DE LORENZO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA DO FILME O OLÉO DE LORENZO
O óleo de Lorenzo – é um filme produzido por Hollywood em 1992, do gênero drama, dirigido por George Miller. É embasado em uma história real.
O Óleo de Lorenzo é um filme que retrata a história real de um menino, chamado Lorenzo que levava uma vida normal, era feliz, inteligente, carinhoso. A história inicia na África Central, depois juntamente com os seus pais retornam para os Estados Unidos, onde começa a frequentar a escola. Com o tempo o menino começa a ter atitudes agressivas, que antes ele não tinha e a professora começa a questionar a mãe de Lorenzo se havia algum problema em casa. E com o tempo esses problemas aumentam cada vez mais, com o tempo seus pais levam Lorenzo a vários especialistas e no fim ele acaba sendo diagnosticado com ADL (Adrenoleucodistrofia) uma doença muito rara e incurável que afeta o cérebro.
Os médicos por não saberem muito da doença, por ser uma doença muito rara, e os pais deixaram de confiar menos nos médicos. Com o tempo os pais de Lorenzo começam a pesquisar, a procurar novos médicos, a se reunir com famílias que passam pelo mesmo tipo de problema com seus filhos em uma ONG, mas eles percebem que estão apenas preocupados em como as famílias deve aceitar e a lidar com a doença e não com as crianças.
Não confiando muito no que dizem os médicos e cientistas, os pais do menino começam a pesquisar sobre células do corpo humano e o que fazer para retardarem o desenvolvimento da enzima que estava destruindo a vida do único filho do casal.
O senhor Odone descobriu um óleo extraído do azeite de oliva que testado em ratos havia baixado o nível de gordura saturada, mas os médicos e cientistas não os apoiaram. Resolveram agir por conta própria, o nível de gordura reduziu 50% e estabilizou, mas o menino foi piorando. Outros testes foram testados, mas sem resultados significativos.
Com muita pesquisa dos pais, é descoberto um óleo feito da mistura dos dois ácidos graxos insaturados, o oléico e o erúcico, que juntos diminuía os efeitos da doença. O menino tinha uma breve melhora, a camada de mielina não era mais atingida pelo organismo.
Em um momento de pensamento o pai do menino, gesticula que o tratamento não seria mais útil para o seu filho, o tratamento já era tardio e sim que serviria para os filhos de outras pessoas. O filme termina em 1992 onde os médicos começaram a prescrever o óleo de Lorenzo para várias pessoas, que seguindo o tratamento, os sintomas não apareciam.
Os médicos são tidos como os donos do saber, não aceitando as palavras dos médicos os pais de Lorenzo vão atrás de respostas e meios para lutarem pela sobrevivência do menino. Primeiro eles foram a luta por uma cura e depois pensando nas sequelas do garoto e foram atrás do tratamento.
O filme trás em se a relevância dos médicos e cientistas em trabalharem apenas em hipóteses, desperdiçando uma resposta para a cura ou retardamento de uma doença. Através do filme, passa-se uma mensagem que não se deve deixar passar abatidas deduções de pessoas que vão a luta para conseguirem uma cura para os seus filhos.
É relevado falar, do amor que os pais tiveram pelo menino.A dedicação dos pais de Lorenzo, em descobrir um método para seu filho, foi uma grande prova de amor. É mostrado que quando há dedicação, união, amor e principalmente a união da família, não há meios que os façam para até conseguir os objetivos a se alcançar.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes