Buscar

Questionário FBA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O QUE É FBA? Indicador de disponibilidade de alimentos e busca avaliar a presença física de alimentos que vão ser disponibilizados para as pessoas. 
QUAL SUA FUNÇÃO? Tem a função de avaliar se existe ou não alimentos suficientes para suprir as necessidades nutricionais da população e tem a função também de apresentar a situação alimentar do país por determinado tempo.
O QUE SÃO COMMODITIES? Commodity é cada item alimentar apresentado pela FBA.
COMO É A QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES PARA O CÁLCULO DAS FBA? As informações variam de acordo com cada local, é certo seria que todas as informações partissem de uma única fonte dando preferência a dados nacionais com informações consistentes, datadas e que forneçam informações desde a produção até os dados dos consumidores de determinado alimento.
COMO SE DA O CÁLCULO DAS FBA? É feito a partir da produção total anual de cada tipo agrícola/pecuário deduzindo o que é importado e o que exportado resultando em suprimento disponível. Deste total é excluído o que é usado em ração animal, sementes e uma estimativa de desperdício chegando ao total líquido que está disponível para a população humana. Ao final será convertido em disponibilidade de macronutrientes em per capita por dia e de calorias per capita por dia. 
QUAIS AS VANTAGENS DA FBA? Se foram geradas anualmente, as FBA permitem que sejam analisadas a disponibilidade de alimentos no país e podem revelar as tendências de modificações no consumo e pode chegar a revelar também se aquela quantidade de alimentos será capaz de suprir as necessidades nutricionais da população; podem estimar os excessos ou faltas produtivas; permitem prever as demandas futuras de alimentos; possibilita que haja comparação entre o alimento importado com o disponível.
QUAIS AS LIMITAÇÕES DA FBA? É incapaz de captar diferenças de consumo que pode existir entre grupos específicos; não permite a visualização as variações sazonais no decorrer do ano, uma vez que os dados são sempre anuais.
HÁ FALTA DE ALIMENTOS NO BRASIL? QUAL O PROBLEMA ENCONTRADO? Não, pois o Brasil tem disponibilidade de 3.000kcal/dia per capita, mostrando que há alimentos suficientes para toda a população. O problema está na distribuição desses alimentos e dificuldade de acesso a esses alimentos no sentindo econômico.

Outros materiais

Outros materiais