Buscar

Elaboração de Pré-Projeto (TCC - Curso técnico em Informática)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DE PRÉ-PROJETOS DE PESQUISA
	Nome dos (as) Estudante: Eduardo Teixeira, Luthiany Mancini, Mateus Espavier, Tiago Campana, Thiago Nunes.
	Curso: Curso Técnico de Informática 02
	Orientador (a): Bruno Manzoli
	TEMA
	Sistema Controle de estoque da Loja Nolux Boutique.
	PROBLEMA
	Manter um estoque em consonância com as finanças de uma organização pode se tornar um grande paradigma para qualquer empresa. Entretanto, o projeto está com o propósito de auxiliar uma empresa no controle de estoque. 
	HIPÓTESE
	Um sistema de controle de estoque com emissão de relatórios com o intuito de reduzir possíveis gastos e consequentemente ter um aumento na economia de imediato ou futuramente.
	JUSTIFICATIVA
	O projeto de conclusão de curso possibilitou a todos da equipe a desenvolver uma aplicação semelhante à encontrada no mercado atual, portanto, foi de extrema importância para todos obter-se para cada um de si uma experiência na área de desenvolvimento de softwares.
	OBJETIVO
	Auxiliar na solução de problemas internos de uma empresa de acordo com o levantamento de requistos. Porém é um projeto considerado de pequeno porte, mas que poderá ser utilizado em lojas no setor comercial.
	METODOLOGIA
	Os métodos utilizados para iniciar o trabalho foram através de um levantamento de requisitos em uma loja da comunidade do bairro Bebedouro. A mesma relatou sobre a rotina do dia-a-dia e como é o funcionamento ao término do mês, entretanto, foi notório de forma superficial o andamento da organização. 
	
	Cadastros e relatórios foram desenvolvidos através do levantamento de requisitos embasado na empresa como referência ao projeto do TCC.
	
	Livro - UML 2 - Uma Abordagem Prática

Outros materiais