A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Estudos Disciplinares 3   UNIP   UNIDADE II

Pré-visualização | Página 2 de 2

não apenas rege como também deve ser autoritário, pois toda a orquestra deve seguir seus comandos.
	
	b. 
O administrador não apenas administra, mas também deve ser autoritário, pois toda a empresa deve seguir seus comandos.
	
	c. 
Tanto em uma orquestra, quanto dentro de uma empresa é necessário estabelecer as relações entre técnica, disciplina, ética, ousadia, liderança, equipe em aperfeiçoamento.
	
	d.
Em uma orquestra como em uma empresa, estabelecer relações entre técnica, disciplina, ética, ousadia, liderança, equipe em aperfeiçoamento, traz conflito entre seus integrantes, pois são atitudes distintas e muitas delas só podem ser trabalhadas fora dos momentos de trabalho.
	
	e. 
O maestro, diferentemente do líder, tenta explorar as características pessoais dos musicistas escolhidos com rigor.
 
	Feedback da resposta:
	Resposta correta: C
O maestro não apenas rege como também administra. Da mesma forma, o administrador não apenas administra, mas também rege. Tanto em uma orquestra quanto dentro de uma empresa, é necessário estabelecer as relações entre técnica, disciplina, ética, ousadia, liderança, equipe em aperfeiçoamento. O maestro, tal como o líder, tenta explorar as características pessoais dos musicistas/funcionários escolhidos com rigor.
 
	
	
	
Pergunta 8
0,5 em 0,5 pontos
	
	
	
	Sabendo-se que ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais, qual das afirmativas a seguir não traz somente questões que medem o agir ético conforme o que foi discutido em aula?
 
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Estou fazendo o que desejo? // Contaria para meu filho?
	Respostas:
	a. 
Isto é certo? // Isto é justo?
	
	b. 
Estou fazendo o que desejo? // Contaria para meu filho?
	
	c. 
Estou prejudicando alguém? // Contaria para meu filho?
	
	d. 
Isto é certo? // Gostaria que acontecesse comigo?
	
	e. 
Gostaria que acontecesse comigo? Isto é justo?
 
	Feedback da resposta:
	Resposta correta: B
Questões que medem o agir ético: Isto é certo? Isto é justo? Estou prejudicando alguém? Contaria para meu filho? Gostaria que acontecesse comigo?
 
	
	
	
Pergunta 9
0,5 em 0,5 pontos
	
	
	
	Sobre a associação maestro/músicos e gerência/funcionários discutida no projeto Sinfonia Empresarial desenvolvida Walter Lourenção, reflita sobre as afirmativas a seguir relacionadas:
 
I. Importante é ter a consciência de que quando músicos e maestro = gerência e funcionários = estão em profunda sintonia quando a execução flui, o trabalho flui, as presenças do maestro e do líder podem até ser afastadas.
II. Os músicos só vão tocar o que sabem quando eles têm um comando experimentado.
III. Walter Lourenção procura salientar que uma empresa ou orquestra dependem exclusivamente de seus líderes ou maestros.
 
Está correta somente a alternativa:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	a. 
I
	Respostas:
	a. 
I
	
	b. 
II
	
	c. 
III
	
	d. 
I e II
	
	e. 
II e III
 
	Feedback da resposta:
	Resposta correta: A
Importante é ter a consciência de que quando músicos e maestro = gerência e funcionários = estão em profunda sintonia quando a execução flui, o trabalho flui, as presenças do maestro e do líder podem até ser afastadas porque os músicos sempre vão tocar o que sabem, mesmo sem um comando experimentado.  Assim, Walter Lourenção procura desmistificar a ideia da maioria das pessoas de que uma empresa ou orquestra dependem exclusivamente de seus líderes ou maestros.
	
	
	
Pergunta 10
0,5 em 0,5 pontos
	
	
	
	Sobre liderança, o respeitado maestro brasileiro John Neschling afirmará que:
 
I. Trata-se apenas de autoritarismo, não de autoridade consentida.
II. Na liderança, ele busca qualidade, pois todos são profissionais na construção de uma orquestra respeitada, apenas quer limitar os erros.
III. Na liderança, atua como um cirurgião diante de sua equipe.
 
Somente está correto o que se afirma em:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
II e III
 
	Respostas:
	a. 
I
	
	b. 
II
	
	c. 
III
	
	d. 
I e II
	
	e. 
II e III
 
	Feedback da resposta:
	Resposta correta: E
Sobre liderança, John Neschling, grande maestro brasileiro, diz: “Trata-se apenas de autoridade consentida, não de autoritarismo. Busco qualidade, somos todos profissionais na construção de uma orquestra respeitada, apenas quero limitar os erros. [...] Faço como um cirurgião diante de sua equipe. Se eles errarem, o paciente morre. Se errarmos, a música morre”.