Buscar

AV2 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GST0045_AV2_GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
	Avaliação: AV2
	Nota da Prova: 7,0 de 10,0    Nota de Partic.: 0     
	
	 1a Questão (Ref.: 232328)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Descreva a abrangência do Processo de Distribuição Física
		
	
Resposta: Trabalhar melhores níveis de serviço cada vez mais altos em termos de disponibilidade de estoque e tempo de atendimento ao cliente. Estruturar sistemas de distribuição capazes de atender de forma econômica os mercados geograficamente distantes das fontes de produção.
	
Gabarito: A distribuição física preocupa-se principalmente com bens acabados ou semiacabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores. Desde o instante em que a produção é finalizada até o momento no qual o comprador toma posse dela, as mercadorias são responsabilidade da Logística, que deve mantê-las no depósito da fábrica e transportá-las até depósitos locais ou diretamente ao cliente.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 699336)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Entre as novas formas de Centros de Distribuição apresenta-se o sistema .de DISTRIBUIÇÃO DIRETA. Defina as principais operações desse sistema.
		
	
Resposta: São sistemas de distribuição onde os produtos são expedidos de um ou mais armazéns centrais diretamente para os clientes. Sistemas de distribuição direta que utiliza instalações intermediárias, não para manter estoque, mas para permitir um rápido fluxo.
	
Gabarito: São sistemas de distribuição onde os produtos são expedidos de um ou mais armazéns centrais diretamente para os clientes. Os sistemas de distribuição direta podem também utilizar instalações intermediárias, não para manter estoque, mas para permitir um rápido fluxo de produtos aliado a baixos custos de transporte. Estas são as instalações do tipo Transit Point, Cross-Docking, e Merge in Transit. Sua aplicação é relativamente recente, e contrasta com a visão tradicional da função das instalações de armazenagem.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 139189)
	Pontos: 0,0 / 1,0
	Independentemente do número e dos diferentes de ciclos de atividades utilizados por uma empresa para satisfazer às suas exigências logísticas, cada um deve ser projetado individualmente e gerenciado operacionalmente Qual dos textos abaixo define operações, características ou processos do ciclo PRODUÇÃO?
		
	
	Trata da movimentação de produtos acabados aos clientes, como destino final dos canais de Marketing;
	 
	Preocupa-se principalmente com bens acabados ou semiacabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores;
	
	Como característica importante, vinculam fabricantes, atacadistas e varejistas nos canais que fornecem a disponibilidade de produtos como aspecto integrante de todo processo deste ciclo;
	 
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição;
	
	O estoque de produtos acabados é alocado e distribuído diretamente para os clientes ou para centros de distribuição para entrega subsequente para o cliente;
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 714030)
	Pontos: 1,0 / 1,0
	Qual estágio abaixo configura a extremidade inicial da Cadeia de Suprimentos?
		
	 
	Fornecedor e fábrica
	
	Distribuidor e centro de distribuição
	
	Distribuidor e fabricante
	
	Varejista e distribuidor
	
	Atacadista e fornecedor
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 756824)
	Pontos: 1,0 / 1,0
	São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da Integração.
		
	
	A Ti possibilita a identificação para a posterior eliminação de processos redundantes e que não estejam agregando valor a Cadeia de Suprimentos.
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.
	
	Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
	 
	É a organização que acontece entre os diversos departamentos da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 573704)
	Pontos: 1,0 / 1,0
	Os sistemas de informação devem abranger alguns princípios básicos, tais como: disponibilidade, precisão, atualização em tempo hábil e flexibilidade. Assinalar a alternativa correta sobre a definição de cada um deles.
		
	
	Diante dos efeitos das mudanças de paradigmas da produção ao longo do tempo, diminuiu a necessidade de disponibilizar informações logísticas em tempo hábil.
	
	A satisfação do cliente tem pouca relação direta com a flexibilidade de um sistema de informação, pois a disponibilidade e o tempo de resposta são menos representativos que o preço a ser pago pelo produto.
	
	A consistência entre o nível de estoque físico e o disponibilizado pelos sistemas de informação (precisão) representam uma baixa prioridade, já que a redução de custos é insignificante.
	
	Diante dos efeitos das mudanças de paradigmas da produção ao longo do tempo, reduziu a necessidade de disponibilizar informações logísticas de forma consistente.
	 
	O tempo de atualização pode ser definido como a diferença entre o momento que determinada atividade ocorre, e o tempo em que ela é disponibilizada no sistema de informação.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 753317)
	Pontos: 1,0 / 1,0
	São considerados pontos impactantes na cadeia de suprimentos o Fluxo de Informações, os Inventários e Processamento de Pedidos. Sendo assim, é correto afirmar sobre Inventários.
		
	
	Começa pelo cliente que irá informar o que deseja consumir e quanto quer consumir.
	 
	É uma atividade crítica dentro da Cadeia de Suprimentos, pois vai servir de controle aos estoques.
	
	Começa pelo fornecedor que irá informar o que deseja consumir e quanto quer consumir.
	
	É uma atividade logística que poderá ser mal administrada para dar suporte ao micro processo logístico.
	
	É uma atividade logística que deverá ser bem administrada para dar suporte ao macroprocesso logístico.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 621855)
	Pontos: 1,0 / 1,0
	Durante décadas, muitas empresas tiveram grandes perdas financeiras em seus negócios por não compreenderem realmente a relevância da distribuição física de seus produtos. Nos dias atuais, muito esforços são feitos por elas no sentido de estruturar sistemas de distribuição capazes de atender de forma econômica os mercados geograficamente distantes das fontes de produção. Assinale a alternativa que contempla uma maneira de contribuir com a distribuição física de produtos:
		
	
	Integrar o sistema de informações entre fornecedores e fábrica, sem necessariamente incluir pedidos de clientes.
	
	Armazenar matérias primas sem o uso de equipamentos de movimentação nos almoxarifados.
	 
	Trabalhar melhores níveis de serviço cada vez mais altos em termos de disponibilidade de estoque e tempo de atendimento ao cliente.
	
	Administrar efetivamente todas as informações dos fornecedores de insumos.
	
	Transportar produtos sem embalagem de proteção, pois os custos são muito elevados com este tipo de atividade.
		
	
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 757011)
	Pontos: 0,0 / 1,0
	Quanto à classificaçãoas embalagens são definidas com relação a sua função, e podem ser cinco as classificações. Sendo assim, marque a opção que retrate um exemplo de ¿Embalagem Quaternária?
		
	 
	Os contêineres no caso de exportações e importações.
	
	Um plástico que embale mais de um Pack.
	
	Um engradado de bebidas ou Pack.
	 
	Os paletes e contêineres.
	
	Uma caixa de sabão em pó, leite, iogurtes.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 159465)
	Pontos: 0,0 / 1,0
	Pode-se observar que no transporte de produtos, várias características precisam ser observadas para que se tenha um nível de serviço desejável pelo cliente, com o menor custo possível Qual das características descritas a seguir está relacionada ao transporte AQUAVIÁRIO?
		
	 
	O modal considerado é o mais lento dos modais de transporte. Por esse motivo não pode transportar produtos perecíveis.
	
	Destina principalmente ao transporte de curtas e médias distâncias de produtos acabados e semiacabados. Por via de regra, apresenta preços de frete mais elevados do que os modais concorrentes.
	
	É um tipo de transporte muito eficiente para mover produtos líquidos ou gasosos em grandes distâncias.
	 
	O transporte é utilizado para o transporte de granéis líquidos, produtos químicos, areia, carvão, cereais e bens de alto valor (operadores internacionais) em contêineres.
	
	Neste modal são transportados produtos como instrumentos, móveis e acessórios, metais, bebidas, produtos alimentícios e etc.

Outros materiais