Buscar

Gerenciamento Corporativo Processos Organizacionais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O gerenciamento corporativo de processo tem como seu principal objetivo o foco no cliente, é necessário analisar todas as etapas do processo para que saia em perfeita ordem para o para o produto final que será oferecido para o cliente. Ele também ajuda a identificar métodos e ferramentas para avaliar os níveis de maturidade do gerenciamento, juntamente com outras áreas da empresa, de modo a melhorar as condições da organização. Entre alguns benefícios desta iniciativa estão a organização em diversos níveis e escalas, a economia de recursos, a otimização de tempo, a celeridade na produção ou no atendimento, entre outros.
 Dentro do gerenciamento corporativo de processo há a interação de vários processos entre si e os modelos que vinculam o desempenho, as metas, tecnologias, pessoas e controles (sejam financeiros e/ou operacionais) às estratégias corporativas e aos objetivos de desempenho.
 Uma vez definido o processo ideal, seus recursos e as ações necessárias para sua realização, a etapa final do trabalho consiste na implementação deste processo e seu constante monitoramento. O monitoramento busca mensurar o sucesso da implementação do processo ideal, bem como identificar eventuais mudanças no mesmo, em função de novos objetivos de negócio.
 A análise e gerenciamento dos processos levam a resultados significativos na eliminação ou redução dos chamados custos invisíveis que consomem tempo, energia, emoção e dinheiro da empresa. Além disso, contribui para uma mudança de filosofia de trabalho e a ter uma organização consciente das necessidades de seus clientes e de seus objetivos de negócio. Destacamos quatro dos principais benefícios da implantação do gerenciamento corporativo de processo dentro das organizações:
1 – Maior controle sobre a operação da instituição com a integração do gerenciamento;
2 – Otimização global de processos da organização com a padronização de procedimentos e com foco na atividade principal da empresa;
3 – Redução de custos com retrabalho e inconsistências como resultado do constante monitoramento;
4 – Melhoria na qualidade da informação, padronização de informações e conceitos, eliminando discrepâncias entre informações de diferentes departamentos.

Outros materiais