Buscar

Discursivas - prova final

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Redaçao 1
Descreva duas caracteristicas do métdo de Estudo de Caso
O estudo de caso deve ser elaborado de uma maneira atraente: deve ser escrito com clareza e fazer instigar os leitores para que permaneçam seduzidos pela narrativa até o final.
O estudo de caso deve ser significativo e “completo”: o estudo deve ser relevante, e o resultado final deve ser alcançado de qualquer forma, sem ser prejudicado pelo tempo ou falta de recursos.
O estudo de caso deve ser elaborado de uma maneira atraente: deve ser escrito com clareza e fazer instigar os leitores para que permaneçam seduzidos pela narrativa até o final.
Redação 2
Segundo as normas da ABNT 6023/2000 as publicações , assim como, todas as obras citadas no texto do artigo devem obrigatoriamente constar na lista de referências. E essencial manter a coerência na maneira de apresentar todas as obras listadas, todas devem conter os mesmos critérios de pontuação.
Na citação de trabalhos de diferentes autores, todos eles são mencionados, obedecendo-se a ordem alfabética ou cronológica e no caso de mais de três autores, cite o primeiro acompanhado da expressão et al. 
Citar estudos anteriores é importante, pois confere credibilidade ao trabalho apresentado e faz parte do cotidiano da pesquisa científica, quanto maior é o fator de impacto, mais prestígio tem aquele artigo, porém, não podemos levar em conta a quantidade de citações, sem nos preocuparmos com a qualidade dos artigos ou com a origem dessas citações. 
Redação 3
Em nosso cotidiano, estamos sempre presos ao tempo. Existe o horário da consulta, do ônibus, da aula e do trabalho. Em tudo existe a organização do tempo. Por isso, para obtermos qualidade no estudo, também é necessário o controle e gestão adequada do tempo disponível. Refletindo sobre este conteúdo, descreva duas estratégias importantes de gerenciamento da rotina de estudo para que este seja concluído com êxito.
Estabelecer metas claras de estudo, avaliando o tempo disponível que poderá ser utilizado no decorrer das semanas.
Focar na qualidade de estudo e não na quantidade. Aprender a gerenciar prioridades dos temas e atividades a serem realizados.
É necessário planejar o tempo de estudo, escolhendo qual tempo diário ou semanal irá estudar, criando rotinas diárias.
Orientar-se para alcançar objetivos claros e bem definidos na vida e no estudo.
Quando estiver pesquisando, é importante fazer pequenos intervalos de descanso ou relaxamento. Mas sempre mantenha o compromisso de retorno à pesquisa dentro dos espaços programados.

Outros materiais