Prova Discursiva Gestão de Pessoas nota 96
3 pág.

Prova Discursiva Gestão de Pessoas nota 96


DisciplinaGestão de Pessoas I10.668 materiais81.054 seguidores
Pré-visualização1 página
Uma visão (paradigma) mecanicista ou reducionista, impulsionada por Taylor e Fayol, ainda é encontrada em muitas organizações e, mesmo sendo ultrapassada e decadente, considera, entre outros aspectos, a empresa como uma máquina e as pessoas como engrenagem. Por outro lado, a visão holística que representa novos paradigmas, está crescendo, ganhando força e conquistando espaços e seguidores.Partindo das diferenças entre as duas visões, apresente argumentos favoráveis à visão holística.
Resposta:Visando o futuro, olhando e buscando informações onde outras pessoas e empresas não estão chegando.Arriscando se para poder alcançar bons resultados.A empresa pensando no lado do colaborador o treinando, atualizando incentivando.Implantando um plano de carreira dentro da empresa para o funcionário estar sempre motivado a alavancar na carreira.Visão do futuro.
As organizações são formadas por talentos humanos que, assim como as empresas, têm objetivos que vão além da busca por uma remuneração condizente com sua função. Empresa e indivíduo precisam estabelecer uma relação de ganha-ganha, uma parceria que renda frutos e crescimento tanto para a empresa, aumentando seus lucros e oportunidades de negócios, quanto para o indivíduo, trazendo satisfação de necessidades, como desenvolvimento profissional, aumento do poder aquisitivo, oportunidades de enfrentar desafios etc.
O que é importante que a área de gestão de pessoas saiba, para que possa gerenciar os talentos e proporcionar um engajamento entre empresa e colaboradores?
Resposta esperada: p. 18 - 20 - Mudança de paradigmas e novos modelos de gestão.
Gabarito: Na visão holística a organização é um sistema dinâmico, com poucos níveis hierárquicos e a gestão é participativa. A cooperação é a
chave do sucesso e o grupo é que tem poder. A organização é baseada nas pessoas e todos são responsáveis pela qualidade. O papel do
gestor de pessoas é o de orientador e estrategista.
AVA UNIVIRTUS http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/#/a...
1 de 3 19/09/2016 18:55
Resposta:A gestão de pessoas tem que fazer uma boa triagem uma boa seleção para poder contratar o colaborador certo para cada vaga. Assim o colaborador vai ter boas condições de trabalho pois estará trabalhando na sua areá que estudou e gosta.Deve ser feito uma avaliação de desempenho semestral, anual ou bianual para saber como esta o rendimento desse colaborador. A empresa tem que da o suporte necessário para o colaborador trabalhar, salario compatível com a função treinamentos de atualização.Assim a empresa esta forte e atualizada no mercado de trabalho. E a gestão de pessoas tem o papel de gerenciar e desenvolver essas ações.
A avaliação de desempenho é um processo de mensuração dos indicadores de desempenho do colaborador, tratando-se de um processo dinâmico, constante e que representa um importante meio para identificar e resolver problemas de desempenho objetivando uma melhoria continua e qualidade nas relações. O foco deixa de ser a avaliação do passado e passa a ser a análise para o futuro, fazendo com que o colaborador passe a ser um agente de mudança.
Considerando o conteúdo trabalhado na disciplina, descreva a importância da avaliação de desempenho.
Resposta:Importante para saber se o colaborador esta conseguindo atingir suas metas, se esta sendo remunerado de acordo com o a função desempenhada.Se esta trabalhando na areá que foi contratado para trabalhar.Avaliação de desempenho é uma ferramenta de grande poder para a gestão de pessoas.
Para que uma estratégia de gestão de pessoas seja efetivamente aplicada é imprescindível que os gestores envolvidos compreendam alguns aspectos importantes para a nova gestão de pessoas. Chiavenato (2010) considera três aspectos fundamentais para embasar suas ações. São eles: as pessoas como seres humanos, as pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e as pessoas como parceiras da organização.
Explique o contexto do aspecto pessoas como seres humanos.
De acordo com Knapik (2011, p.17) é importante que a área de gestão de pessoas conheça bem a estrutura daorganização, seu ambiente de trabalho, suas crenças, valores, missão e visão, o clima de trabalho e a cultura empresarial,para que possa gerenciar os talentos aí presentes e proporcionar um engajamento entre empresas e colaboradores.
É importante realizar uma avaliação de desempenho para verificar os resultados de sucesso, como estes foram obtidos e oque pode ser feito para melhorar o desempenho e aumentar a eficácia para o alcance das metas estipuladas. Tal processo évisto como uma forma de identificar potenciais, desenvolver equipes, melhorar relacionamentos e alinhar expectativas.
AVA UNIVIRTUS http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/#/a...
2 de 3 19/09/2016 18:55
Resposta:As pessoas dentro das organizações devem estar sempre motivadas, treinadas e atualizadas para poder desempenhar seu trabalho de acordo com o que a organização deseja.As pessoas como seres humanos devem ter um bom relacionamento social com colegas de trabalhos com amigos e familiares. Isso as deixa com psicológico bom para desempenhar suas atividades dentro das organizações.
A gestão de pessoas é um assunto que assim como a globalização ainda vem passando por inúmeras transformações e desafios. Compreender os objetivos do empregado e atender as expectativas do empregador a cada dia se tornam mais complexas e é nesse sentido que a área de pessoas deve ser um setor estratégico na organização.
Descreva abaixo no que consiste o termo Gestão de Pessoas.
Resposta:Consiste em recrutar, desenvolver, treinar o colaborador dentro da organização. Pessoas mais bem treinadas capacitadas e desenvolvidas. Ajudando a empresa alavancar seus ganhos e abrangendo mais seu campo de negócios no mercado.O termo gestão de pessoas esta ligado a pessoas e empresa. É a evolução do termo RH onde só se pensava na parte burocrática como admissão demissão e punição.Assim sendo a mudança para o futuro.
O entendimento de que as pessoas possuem personalidade própria, sendo as mesmas diferentes entre sim, decorrente deum histórico particular e individualizado, possuidores de conhecimentos, habilidades, destrezas e capacidadesindispensáveis á adequada gestão dos recursos organizacionais.
É o conjunto de políticas e práticas adotadas para conduzir os aspectos relacionados com as pessoas no ambiente detrabalho.
AVA UNIVIRTUS http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/#/a...
3 de 3 19/09/2016 18:55
rodrigo vilanny
rodrigo vilanny fez um comentário
Vc já fez gestão de projeto. eu já fiz desenvolvimento de produtos se precisar
0 aprovações
Carregar mais