Buscar

TRABALHO DE FILOSOFIA PLURALISMO DEMOCRÁTICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

�
FACULDADE GUILHERME GUIMBALA - FGG
ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO - ACE
�
Curso de Direito: 1 B – Noturno
Professora : Daniela Rosendo
Data: 15 de setembro de 2016.
Acadêmicos:
- Sheyla Miriam Maia Oliveira
- Nilson Cesar Pens
- Elisa Nass
- Regina Nass
- Gabriel Araujo Carvalhaes
PLURALISMO DEMOCRÁTICO
O pluralismo democrático origina-se da primasia atribuido à dinâmica das ações coletivas na projeção do jogo pelo poder, nos procedimentos de tomada de decição e nas normatizações jurídicas. Tal prática não consiste meramente em aplicar as ações individuais do homem econômico à vida politica, afinal a persecução de interesses individuais não abrange o campo das ações coletivas de individuos que potencializam, sobretudo, seus seus diversos interesses em comum.
O pluralismo permite envolver na negociação politica inúmeros atores e conjuntos que procuram estabilizar suas diligencias. Essa constituição coletiva maximiza as decições exigentes de um panorama sociológico e possibilita a orientação normativa para a avaliação dos regimes democráticos analisados ao passo que a existencia de vários interesses competitivos formaria o alicerce politicoda estabilidade e originalmente existentes nas democracias.
A grande preocupação do pluralismo democrático consiste em juntar as condições politico-institucionais que garantem um sistema plural cosntituido de minorias com princípios continuos da livre politica e da cidadania igualitária.
Os integrantes do povo são integrantes de diversos públicos, onde cada qual com seu aglomerado de interesses e ideias e juízos de bem. No entanto, são os privilégios e oportunidades institucionalizados nos processosdemocráticos os únicos fatores levados em conta como bem comum nas condiçõesdas das poliarquias isto signfica que, o efetivo bem comum das democracias de fato existentes, é aseao nas práticas e instituições das poliarquias que definem o procedimento como tal.
Essa perspectiva do processo em que se funda a autenticidade da democracia possui mais componentes normativos do que o realismo politico permite exagerar.
A essência das verdadeiras práticas realiza-se com base no princípio de que todos os elementos são suficiente quantitativos para integrar as decisões coletivas vinculando as associações que afetam seus conceitos de bem e interesses.

Outros materiais