Buscar

Direito Penal parte 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Delação Premiada: Cabette
	Hoje não é muito usado o termo delação premiada no direito penal, usa-se as terminologias: colaboração e delação premial, embora, delação premial não é muito comum ouvir falar.
	Segundo, o estudioso utililarista Jeramy Benthan a premiação por conflitos são sanções como ultima raccio como sistema sugestivo, pois, pessoas a agir de forma do bem assim o premio é um auxilio a quem ajudou a compreender fatos ocorridos no conflito de um sistema, sendo este mais justo na sociedade moderna.
	Sistemas são codificações, como regras morais de controle maior sobre as pessoas, como mudança de estrutura do direito penal e premial, ou seja, modelos anglo saxão e germanico-romanico, como possibilidade de negociação com o réu ou seja invetigado. Observar a lei 9099/95 que equipara com a lei constitucional 111, que foi inspirada em outro sistema da lei americana onde sofre resistencia mais culturamente aceitando aos poucos no nosso sistema.
	No Brasil a colaboração premiada não é tão livre assim, só pode ocorrer em determinados crimes ou situações, casos de menor poder ofensivo, só pode extorsão mediante sequestro.
	Há normas legais e escritas para esse fim, além das sumulas vinculantes ( até certo ponto= limitada).
No Brasil é casos de diminuição de pena e quanto muito um perdão judicial, já é uma vantagem na premiação de uma colaboração, entretanto, pode-se evoluir o legislador nessa questão.

Outros materiais