Buscar

100 Apol 2 Teoria Geral da Adm e Adm da Produção de Materiais

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 
letra: C
Questão 1/5
Sobre as funções por departamentos, assinale a alternativa que corresponde ao trecho a seguir.   É um setor muito importante na empresa, pois serve de apoio à produção na execução do produto, zela pela conformidade em relação às especificações, executando medições mais sofisticadas, audita processos e serve de base para a implantação e manutenção dos sistemas de qualidade.
	
	A
	Departamento de manufatura.
	
	B
	Departamento de materiais.
	
	C
	Departamento de garantia de qualidade.
	
	D
	Departamento de engenharia industrial.
Questão 2/5
letra: A
O Departamento de Engenharia Industrial é responsável pelo estudo do processo, o estudo dos tempos, pelo projeto dos dispositivos e ferramentas e pelo desenho do layout. Analise as sentenças a seguir e marque V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas ou F (FALSO) para as incorretas e, em seguida, assinale a alternativa correta. (   ) É nesse departamento que a produção é planejada e é decidido o como fazer o produto, com que equipamentos e máquinas, que dispositivos serão necessários e quanto tempo levará cada segmento do processo. (   ) A programação das máquinas e os planos de fabricação são executados por engenheiros de processo que os idealizam e fazem as folhas de processo para serem seguidas pela produção. (   ) A aquisição de máquinas, o aumento de capacidade, a substituição de equipamentos e a modernização do parque de máquinas são de sua responsabilidade. (   ) Sob a administração desse departamento está também o Setor de Ferramentaria (em muitas empresas é um setor terceirizado), que fabrica os dispositivos e ferramentas de uso na produção.
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	V – F – V – V
	
	C
	F – F – F – V
	
	D
	V – V – F – F
Questão 3/5
Letra: C
Sobre o Departamento de Materiais, assinale a alternativa que corresponde ao trecho a seguir. Responsável pelo planejamento de materiais, pela emissão das ordens de fabricação e de compra em função das previsões de vendas e por relatar o andamento da produção aos níveis superiores.
	
	A
	Setor de almoxarifado.
	
	B
	Setor de compras.
	
	C
	Setor de planejamento e controle da produção.
	
	D
	Setor de fabricação.
Questão 4/5
Letra: B
Na literatura existem diversas teorias que têm como objetivo determinar as razões pelas quais as pessoas se comportam de determinada maneira e o processo que causa tais comportamentos. Pela Teoria de ERC, de Clayton Alderfer, existem apenas três níveis de necessidades de motivação dos funcionários. Quais são eles?
	
	A
	Fisiológicos, de segurança e sociais.
	
	B
	De existência, de relacionamento e de crescimento.
	
	C
	De higiene, de motivação e de manutenção.
	
	D
	Sociais, de autorrealização e de higiene.
Questão 5/5
Letra: B
Na sequência das teorias de transição surgiu a chamada Escola das Relações Humanas. Qual aspecto organizacional foi enfatizado por esta escola? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Ênfase nas tarefas.
	
	B
	Ênfase nas pessoas que fazem parte das organizações.
	
	C
	Ênfase na estrutura.
	
	D
	Ênfase nos métodos quantitativos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais