Buscar

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201002151569)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	O canal de distribuição está inserido na cadeia logística e um dos seus objetivo é :
		
	
	Disponibilizar produtos com qualidade;
	
	Disponibilizar produtos com produtividade;
	
	Disponibilizar produtos com lentidão;
	 
	Disponibilizar produtos com rapidez;
	
	Disponibilizar produtos com vagarosidade
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201002239062)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Canais eletrônicos representam empresas vendendo para consumidores e refere-se a troca de bens entre empresas e consumidores. Dos textos abaixo qual o que expressa o tipo Varejistas Tradicionais que atuam na Internet ou ¿Brick-and-Click¿
		
	
	É um conjunto de lojas virtuais, normalmente abaixo de uma marca conhecida.
	 
	São empresas que estão baseadas em instalações físicas, que utiliza à Internet como mais um canal de distribuição.
	
	As receitas tem a sua origem em taxas de afiliação, comercialização de propaganda e uma porcentagem de cada transação realizada dentro do shopping.
	
	Os portais de leilão permitem que os compradores e vendedores sem envolvam em transações além de limites geográficos e demográficos com ótimos resultados para ambas as partes.
	
	É a comercialização direta pela Internet de produtos do fabricante com o consumidor final.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201002267120)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	A capacidade de processar pedidos eletronicamente e de aumentar a velocidade de comunicações via Internet reduz as ineficiências, os custos e as redundâncias em todo o canal. Acelera também os tempos de entrega e melhora os serviços aos clientes. Este texto descreve considerações sobre:
		
	 
	Considerações sobre Distribuição.
	
	Considerações sobre Preços.
	
	Considerações sobre Produtos.
	
	Considerações sobre Promoção.
	
	Considerações sobre Propaganda.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201002273413)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados.Existem variados dispositivo de armazenagem, um desses dispositivos, é uma estruturas metálica ou de madeira, com objetivo de ser utilizada para a movimentação de cargas. De que dispositivo de armazenagem estamos falando?
		
	
	Rack
	
	Cantillever
	
	Drive-In
	
	Estante
	 
	Palete
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201002221755)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Uma das maiores novidades no gerenciamento do canal é o aumento dos sistemas verticais de Marketing. Escolha a alternativa que denomina o texto a seguir. Combina estágios sucessivos de produção e distribuição sob o comando de um único proprietário. A integração é favorecida por empresas que desejam elevado nível de controle sob seus canais.
		
	
	Sistema Vertical de Marketing Contratual
	 
	Sistema Vertical de Marketing Corporativo
	
	Sistema Vertical de Marketing Administrado
	
	Canal de Marketing Convencional
	
	Sistema Vertical de Marketing
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201002151558)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Canal de Distribuição designa o conjunto de meios utilizados para fazer com que o _______________chegue desde o produtor até ao consumidor final.
		
	
	Produto ou produção.
	
	Produto ou mão-de-obra.
	 
	Produto ou serviço.
	
	Produto ou material.
	
	Produto ou orçamento.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201002268270)
	DESCARTADA
	As estratégias de comunicação que enfatizam a abordagem iniciadas pelos fabricantes, mas que exigem participação dos membros do canal, podem ocorrer de várias formas. Qual das alternativas está relacionada com CONCURSOS E INCENTIVOS ?
		
	
	Poucos varejos estarão entusiasmados em cooperar com o evento promocional a menos que obtenham benefícios específicos na forma de venda.
	 
	Pode oferecer um relógio, um carro ou o pagamento de algum tipo de despesas ou ainda um prêmio em dinheiro.
	 
	São oferecidas para encorajar os varejistas a comprar mais, para dar aos produtos mais espaço na prateleira, para empilhá-los no chão da loja na frente, posicioná-los nos lugares mais visíveis das gôndolas
	
	A maioria de promoções em loja é constituída de eventos a curto prazo, preparados para criar interesse pelos produtos de um fabricante.
	
	Embora existam várias alternativas, uma das mais utilizadas é o compartilhamento de custos meio a meio ou alguma porcentagem dos negócios feitos pelas partes.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201002273460)
	Pontos: 0,0  / 0,8
	O recebimento de materiais desempenha um papel importante para o cliente e fornecedor. Essa sequencia de procedimentos, que acontecerão na entrada da organização, devem garantir que:
		
	
	O produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes nos documentos Fiscais.
	
	O produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes no Planejamento do Produto.
	 
	O produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes na Nota Fiscal.
	
	O produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes no documento da Qualidade relativa ao Produto.
	 
	O produto entregue esteja em conformidade com as especificações constantes no Pedido de Compra.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201002268322)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Os canais eletrônicos que a Internet tornou possíveis, entretanto, podem mudar a combinação de Marketing Mix. O que está acontecendo com relação ao perfil dos produtos ( 4 Ps) vendidos na INTERNET ?
		
	
Resposta: Estão ganhando grande força porque os consumidores estão cada vez mais exigentes e com o comercio eletronico é possivel que ele tenha acesso a pesquisa de preços, variedade de produtos, comparação entremarcas, agilidade nas compras, comodidade pois o consumidor não precisa sair de casa para realizar a compra e rastreabilidade do produto.
	
Gabarito: As compras pela Internet estão ajudando a reduzir os custos dessas empresas e melhorando o seu atendimento aos clientes e suas comunicações com eles e com os fornecedores. Os computadores e periféricos, os suprimentos industriais e softwares são as principais compras organizacionais online. Os produtos de consumo representam um percentual pequeno porém crescente das transações via Internet. O comércio de títulos mobiliários, o turismo, as viagens, livros e CDs, brinquedos, vídeos, automóveis, estão entre as maiores compras dos consumidores.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201002273450)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	Vários tipos de equipamentos auxiliam na movimentação de materiais. Um desses equipamentos é muito comum em sistemas portuários, onde as cargas não estão no mesmo nível do píer, precisando ser içada e transportada a uma certa altura. De qual equipamento estamos falando?
		
	 
	Guincho
	
	Esteiramento
	
	Veículos Industriais
	
	Transportadores
	
	Transportadores Contínuos
	
	
	 11a Questão (Ref.: 201002268325)
	Pontos: 0,8  / 0,8
	O papel da distribuição é fazer com que os produtos fiquem disponíveis no momento certo, no local certo e nas quantidades certas. Quais as principais modificações que estão ocorrendo na DISTRIBUIÇÃO com o advento da INTERNET ?
		
	
Resposta: Os produtos estão sendo distribuidos diretamente para o consumidor, muitos fornecedores não possuem lojas, como exemplo posso citar a Dell que usa a comercialização direta pela internet. Em outros casos existem empresas que possuem lojas fisicas e também ampliaram o seu mercado e optou em vender pela internet como mais umcanal de distribuição.
	
Gabarito: A capacidade de processar pedidos eletronicamente e de aumentara velocidade de comunicações via Internet reduz as ineficiências, os custos e as redundâncias em todo o canal. Acelera também os tempos de entrega e melhora os serviços aos clientes. A natureza interativa da Internet permite que as empresas desenvolvam relações de trabalho muito estreitas com os membros da cadeia. Muitas outras empresas estão explorando os avanços da Tecnologia da Informação para sincronizar os relacionamentos entre a sua fabricação ou montagem de produtos com suas operações de contato com os clientes.

Outros materiais