Buscar

APOL 2 PRA FAZER

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100 Magna 
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
 
APOL 2 P
QUETÃAO 1			
Sobre o Departamento de Materiais, assinale a alternativa que corresponde ao trecho a seguir. Responsável pelo planejamento de materiais, pela emissão das ordens de fabricação e de compra em função das previsões de vendas e por relatar o andamento da produção aos níveis superiores.
	
	A
	Setor de almoxarifado.
	
	B
	Setor de compras.
	
	C
	Setor de planejamento e controle da produção.
	
	D
	Setor de fabricação.
	
	
	
	
	
Questão 2/5
As empresas se organizam em níveis hierárquicos (vertical) e no caso de empresas pequenas é usual encontramos apenas dois níveis: nível operacional e o nível estratégico (ou alta administração) e, de acordo com o porte das empresas, um terceiro nível é agregado, o nível gerencial (tático). porte das empresas, um terceiro nível é agregado, o nível gerencial (tático). Analise as alternativas a seguir e assinale a que representa as características do nível gerencial (tático).
	
	A
	É responsável pela execução dos planos elaborados pelo nível gerencial. São tratados como um sistema fechado no qual os limites são determinados pelos domínios da empresa. Está relacionado ao mundo das coisas e deve trabalhar com base em dados e fatos para garantir o bom funcionamento.
	
	B
	É responsável pela determinação dos rumos da empresa (políticas, missão, visão, valores etc.). É tratado como um sistema aberto, pois os limites não estão restritos aos domínios da empresa, ou seja, são diretamente influenciados pelo ambiente externo. Está relacionado ao mundo das ideias e deve trabalhar com base na construção de cenários assertivos para garantir a sustentabilidade do negócio.
	
	C
	É responsável pela operacionalização dos rumos determinados pela alta administração da empresa (políticas, missão, visão, valores etc.) por meio de planos que viabilizem a obtenção dos resultados definidos. Precisa planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar a transformação do mundo das ideias em mundo das coisas, a fim de garantir o bom funcionamento e a sustentabilidade do negócio.
	
	D
	É responsável pela operacionalização dos rumos determinados pela alta administração da empresa (políticas, missão, visão, valores etc.) por meio de planos que viabilizem a obtenção dos resultados definidos. É tratado como um sistema fechado no qual os limites são determinados pelos domínios da empresa. Está relacionado ao mundo das coisas e deve trabalhar com base em dados e fatos para garantir o bom funcionamento.
	
	
	
	
	5
Questão 3/5
Na produção, é necessário que respondamos a uma questão básica: Quais os aspectos do sistema organizacional que viabilizam as respostas esperadas, ou seja, que possibilitam o funcionamento, o controle e a consequente obtenção de resultados? O funcionamento ótimo do sistema organização depende da forma como ele é estruturado, para que permita que cada um de seus agentes tenha a performance esperada e que a coordenação entre os mesmos seja eficiente. No sentido vertical, a empresa organiza-se em níveis hierárquicos, para que possa ser dirigida, coordenada e liderada para alcance dos objetivos. Analise as sentenças a seguir sobre os níveis hierárquicos e marque V (VERDADEIRO) para as corretas ou F (FALSO) para as incorretas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
   (   ) Nível Operacional: nesse nível estão os técnicos que planejam, programam, transformam e controlam os recursos por meio de processos produtivos.
 (   ) Nível Estratégico: esse nível opera como um sistema aberto, interagindo tanto com o ambiente interno quanto com o ambiente externo
. (   ) Nível de Gerência: funciona como um “elo” entre os níveis, tendo por função integrar os outros dois níveis hierárquicos, traduzir estratégias em objetivos operacionais e lidar com problemas do ambiente operacional.
	
	A
	V – F – V
	
	B
	F – F – V
	
	C
	F – V – F
	
	D
	V – V – V
	
	
	
	
	
Questão 4/5
A abordagem comportamentalista, também chamada de “novas relações humanas”, teve origem em uma tentativa de consolidar o enfoque das relações humanas nas Teorias das Organizações. Qual era o grande foco da Escola Comportamentalista?
	
	A
	O estudo dos tempos e movimentos.
	
	B
	O estudo das motivações humanas.
	
	C
	O estudo dos métodos quantitativos.
	
	D
	O estudo dos métodos produtivos.
Questão 5/5
Elton Mayo foi responsável pela coordenação e realização de um famoso estudo, que forneceu uma série de descobertas sobre o comportamento humano no trabalho. Nenhum estudo ou pesquisa, na história da administração, foi tão divulgado, interpretado, aceito e criticado como os experimentos conduzidos na fábrica da Western Eletric Co., no bairro de Hawthorne, em Chicago, Illinois. Como este estudo foi denominado? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Estudo do Comportamento Humano.
	
	B
	Estudo de Chicago.
	
	C
	Estudo de Mayo.
	
	D
	Estudos de Hawthorne.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes