Buscar

Apol 03 empreendedorismo nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 01/5
A rejeição ao gerúndio se concentra na construção em que a forma gerundial vem antecedida pela dupla vou estar/vamos estar. (p. 179)Marque a questão correta em relação ao uso do gerúndio.
	
	A
	Nós vamos estar fazendo as lições que o professor pediu.
	
	B
	Caro cliente, vou estar transferindo sua ligação para a pessoa competente.
	
	C
	Amanhã, eles vão estar se explicando ao chefe do departamento.
	
	D
	Amanhã não posso atendê-lo, pois estarei analisando todo o processo.
Questão 2/5
A sustentabilidade é um conceito novo e muito difundido nos dias atuais. Sobre a sustentabilidade, analise as afirmativas a seguir:
I. Para uma organização ser considerada sustentável ela ignora o ganho financeiro no longo prazo para ser socialmente justa e ambientalmente correta.
II. O desenvolvimento local sustentável é de responsabilidade das organizações e dos governos, tendo o cidadão apenas a incumbência de seguir as ordens impostas sobre o cuidado com o meio ambiente.
III. As organizações comprometidas com o desenvolvimento local sustentado planejam ações a longo prazo, estão envolvidas com o bem-estar social da sociedade, são éticas e têm valores claros e condizentes com a sua forma de atuação.
IV. O desenvolvimento local sustentável está relacionado a atender demandas do presente, sem impossibilitar as próximas gerações de atender às suas futuras demandas.
 
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas III e IV, apenas.
	
	C
	Afirmativas I e III, apenas.
	
	D
	Afirmativas I, II e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativa II, apenas.
Questão 3/5
Clichê, chavão ou lugar-comum são expressões idiomáticas que, de tão usadas, desgastaram-se ou perderam o sentido.Seu uso empobrece o texto e demonstra falta de criatividade ao redigir (p. 181) Leia as frases abaixo e marque a questão que apresenta clichê
	
	A
	O presidente fez uma fala apropriada
	
	B
	Ele sempre foi um líder nato
	
	C
	Ela já viajou pelos quadros continentes do mundo
	
	D
	O jogo foi uma caixinha de surpresas
Questão 4/5
 O Produto Interno Bruto (PIB) é o principal indicador da riqueza de um país, representando a soma dos bens e serviços produzidos por uma nação. A importância do PIB consiste no fato de que existem padrões internacionais sobre a forma pela qual ele deve ser computado, permitindo comparações entre os países. Apesar de sua importância como medida da atividade econômica, há que se enfatizar que o PIB não pode ser tomado como indicador de bem-estar. Dessa maneira, estudiosos do mundo todo vêm discutindo intensamente a substituição do PIB por um novo indicador que contemple o desenvolvimento sustentável e, além das variáveis econômicas, incorpore também as sociais e as ambientais. O que mais se aproxima disso em escala global é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Trata-se de índice que serve para comparação entre os países, com o objetivo de medir o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida à população.
Fonte: Adaptado de http://www.brasil-economia-governo.org.br/2013/02/25/como-construir-um-indicador-de-desenvolvimento-sustentavel/ 
 
Considere essas afirmações, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
 
Indicadores como o Produto Interno Bruto (PIB) e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) são utilizados para quantificar o desenvolvimento de cada país e são importantes
  
PORQUE
Permitem uma relação de análise entre países, assim como de regiões internas de um mesmo país.
 
A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta.
	
	A
	As assertivas I e II são proposições excludentes.
	
	B
	A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.
	
	C
	As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira.
	
	D
	As assertivas I e II são falsas.
	
	E
	A assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I.
Questão 5/5
A comparação é a omissão de certos termos, própria da língua falada (p. 187). Deve, porém tomar cuidado na língua escrita, pois pode comprometer a clareza do texto.Analise as alternativas e marque a que não apresenta erro em relação a comparações.
	
	A
	A aquisição da empresa é diferente do seu acionista.
	
	B
	A aquisição da empresa é diferente da do seu acionista.
	
	C
	A empresa é diferente da aquisição do seu acionista.
	
	D
	A empresa é diferente da aquisição da sua empresa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais