Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
	 1a Questão (Ref.: 201402230825)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quais os benefícios que uma empresa persegue, quando resolve adotar um programa de Remuneração por Competências?
		
	
	vencer as resistências do próprio pessoal de RH.
	 
	aumento da produtividade e da qualidade.
	
	superar algumas dificuldades relacionadas à cultura organizacional.
	
	aceleração do"turnover" (rotatividade de pessoal).
	
	aumento do absenteísmo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402854915)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	No modelo de gestão por competências os empregados são habilitados a ________________ instigando-os a demonstrarem e desenvolverem suas competências adotando um modelo de gestão participativo. Complete:
		
	 
	3.Autogestão
	
	1.Heterogestão
	
	2.Co-gestão
	 
	5.Todas respostas estão incorretas
	
	4.Gestão de equipes
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402349716)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Podemos definir a Avaliação de Desempenho como:
		
	 
	Uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.
	
	Uma ferramenta importantíssima para diagnosticar as necessidades de contratação de empregados qualificados.
	
	A Avaliação de desempenho é um processo que serve para julgar ou estimar o valor de cada empregado para podermos selecionar aqueles que devem ser demitidos.
	
	A avaliação de desempenho é o instrumento pelo qual o talento possa se sentir reconhecido e relevante para a organização, sendo estimulados a apresentarem necessidades materiais com satisfação em fazer parte dos resultados organizacionais.
	
	A avaliação de desempenho é apenas uma ferramenta de mensuração dos resultados obtidos pelos empregados no desempenho de suas atividades, tornando-se um mecanismo essencial ao gestor.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402854944)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O colaborador na empresa deve buscar a melhoria contínua das suas competências de modo a mantê-las o mais próximo das competências essenciais de cada processo organizacional. Os fatores subjetivos (comportamentais, emocionais etc.) dificultam o mapeamento das competências e ampliam a complexidade além de serem inversamente proporcionais ao seu grau de instrução. O mapeamento das competências dos trabalhadores permite? Marque apenas um item.
		
	
	d)Recomendar o recrutamento de pessoal externo com qualificações que supram competências específicas necessárias aos negócios;
	
	b)Estabelecer networking com outras organizações;
	
	c)Mostrar onde os programas de treinamento podem e devem ser desenvolvidos e aplicados.
	 
	1.Todas as opções estão corretas;
	 
	a)Contribuir para a gestão do conhecimento na organização;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402852625)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segundo Pontes, Benedito Rodrigues (2010), um programa de benefícios flexíveis atende muito mais ao conceito de remuneração estratégica, porque admite a diferença de necessidades das pessoas e torna mais atraente essa parte da remuneração. Por sua vez, quais são os contras dos benefícios flexíveis?
		
	 
	Os funcionários podem fazer escolhas inadequadas e sentirem-se não cobertos para emergências previsíveis. Os custos e a carga administrativa aumentam. A seleção é adversa ¿ os funcionários escolhem apenas os benefícios que usam. A consequente utilização elevada de um benefício pode aumentar seu custo.
	 
	Os funcionários podem fazer escolhas adequadas e sentirem-se cobertos para emergências previsíveis. Os custos e a carga administrativa aumentam. A seleção é adversa ¿ os funcionários escolhem apenas os benefícios que usam. A consequente utilização elevada de um benefício pode aumentar seu custo.
	
	Os funcionários podem fazer escolhas inadequadas e sentirem-se não cobertos para emergências previsíveis. Os custos e a carga administrativa aumentam. A seleção é favorável ¿ os funcionários escolhem apenas os benefícios que usam. A consequente utilização elevada de um benefício pode aumentar seu custo.
	
	Os funcionários podem fazer escolhas inadequadas e sentirem-se não cobertos para emergências imprevisíveis. Os custos e a carga administrativa aumentam. A seleção é adversa ¿ os funcionários escolhem apenas os benefícios que usam. A consequente utilização elevada de um benefício pode aumentar seu custo.
	
	Os funcionários podem fazer escolhas inadequadas e sentirem-se não cobertos para emergências imprevisíveis. Os custos e a carga administrativa não aumentam. A seleção é favorável ¿ os funcionários escolhem apenas os benefícios que usam. A consequente utilização elevada de um benefício pode aumentar seu custo.

Outros materiais