Buscar

AD1 GESTAO DE EMPREENDIMENTOS TURISTICOS II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AD1 GESTAO DE EMPREENDIMENTOS TURISTICOS II
PROF. COORDENADORA: JARLENE RODRIGUES REIS
TUTORA A DISTANCIA : THAIS PINHEIRO
ALUNA: DULCE HELENA AFONSO DA CUNHA DOS SANTOS 
POLO : DUQUE DE CAXIAS 
3. PERIODO 
 
 RESPOSTA :
QUESTAO 1: 
Um evento esportivo como os Jogos Olímpicos, foi preciso uma boa gestão para planejar, organizar, promover, e produzir e um estudo muito bem detalhado e analisado cc e de uma boa gestão de planejamento para se buscar e alcançar ótimos resultados junto ao publico alvo. Os Jogos Olímpicos alavancou a economia do Rio de Janeiro, gerando emprego e renda para a cidade, movimentando financeiramente setores como: a construção civil, meio ambiente, tecnologia da informação, educação. O evento teve ainda como ferramenta de comunicação o marketing promocional contando com varias empresas como: empresas de seguranças, empresas do ramo alimentício, empresas de limpeza, empresas de decoração e arte, empresas de áudio visual, e toda gestão de planejamento para esse evento esportivo,o que foi sem duvida um evento de grande desenvolvimento economico, político e social. Um dos grandes diferencial para a realização dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro foi as condições do clima favorável ao evento. A cidade também foi analisada e de acordo com o conselho executivo do COB , a cidade estava mais preparada para receber esse evento devido já ter realizado os jogos pan americano,e com isso já ter instalações esportivas de nível olímpico já existentes. tambem foi contratada uma empresa de consultoria internacional para analisar as condições da cidade para receber esse tipo de evento,o que foi analisado e constatado problemas na segurança, na área de infra-estrutura e transportes.
Alguns fatores que beneficiaram a realização dos jogos no Rio de Janeiro foram: o desenvolvimento social, a abertura de novos territórios olímpicos ( uma vez que os jogos nunca havia sido realizado na America do Sul) a promoção do Brasil e a criação de núcleos esportivos. O principal legado e o planejamento urbano e social a longo prazo,o crescimento e o desenvolvimento do esporte de interesse do pais.
- APOIO POLITICO-dos governos : federal,estadual e municipal
-FINANÇAS- custo inicial de 42 milhoes de dólares.
-LOCAIS DE COMPETIÇAO- 34 instalaçoes distribuídas em 4 regioes.
- TRANSPORTE – melhoria da infra estrutura dos meios de transporte.
-SEGURANÇA- câmeras de transito , combate ao terrorismo, apoio da população, esquadrão anti-bombas.
-CONDIÇOES GERAIS- opinião publica e experiência.
QUESTAO 2 :
Reunindo mais de 3,7 de milhões de pessoas em Copacabana e mais de 60 mil voluntários de todo o pais A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE segundo os dados teve um grande impacto financeiro positivo para a cidade do Rio de Janeiro com um saldo positivo de nada mais que :R$1,285 BILHOES . mas também tivemos impactos negativos como: as fortes chuvas em que se criou um verdadeiro mar de lama em Guaratiba fazendo com que parte de toda a estrutura já montada teve que ser transferida para Copacabana. Outro impacto negativo foi os problemas diversos com a mobilidade e serviços públicos, não so os transportes como os alojamentos, a locomoção dos peregrinos foi muito difícil. Foi um problema de infraestutura totalmente limitada ; foram filas imensas, falta de banheiros, comida escassas,falta de luz, tranportes com máxima lotação sem contar com as informações desencontradas. Mas o verdadeiro impacto positivo da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE como destaque foi a Fe do povo,a acolhida aos peregrinos, a alegria, a paz, a cooligaçao entre as religiões juntamente com a presença do PAPA.

Outros materiais