Buscar

CORREIÇÃO PARCIAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CORREIÇÃO PARCIAL Peça okay
MODELO DE CORREIÇÃO PARCIAL
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da __Vara Criminal da Subseção Judiciária de ___ do Estado de ___.
Autos nº _____/___
	Tício e Mevio, já qualificado, nos autos da Ação Penal que lhe move a Justiça Pública, processo em epígrafe, por seu defensor infra-assinado, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, inconformado com a respeitável sentença/decisão de fls..., interpor CORREIÇÃO PARCIAL, com fundamento no artigo 6º, inciso I, da Lei nº 5.010/1966.
	Caso Vossa Excelência entenda deva manter a respeitável decisão, requer seja a presente recebida e ordenado o seu processamento, encaminhando-se ao Conselho da Justiça Federal.
	Nestes Termos,
	Pede Deferimento.
	Local ... data ...
______________________
 	 ADVOGADO...
 	 OAB/... nº ...
MODELO DE RAZÕES DE CORREIÇÃO PARCIAL
RAZÕES DE CORREIÇÃO PARCIAL
CORRIGENTE: Tício e Mevio 
CORRIGENDO: Juízo Federal da ___ Vara Criminal da Subseção Judiciária de ____ Estado de _______. 
(Pular aproximadamente 5 linhas)
EGRÉGIO CONSELHO,
EMÉRITOS JULGADORES
	Em que pese o notório saber jurídico do meritíssimo Juiz de primeiro grau, impõe-se a reforma da respeitável sentença/decisão pelas razões fáticas e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
	Tício e Mevio estão sendo processados perante o Juízo Federal (109, IX da CF), pois praticaram ilícito a bordo de aeronave. Ocorre que na audiência de Instrução e Julgamento o Magistrado inverteu a oitiva de testemunha.
DO DIREITO
	Conforme o art. 400 do Código de Processo Penal, a audiência de instrução e julgamento proceder-se-á a tomada de declarações do ofendido, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem. 
Art. 400. Na audiência de instrução e julgamento, a ser realizada no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, proceder-se-á à tomada de declarações do ofendido, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem, ressalvado o disposto no art. 222 deste Código, bem como os esclarecimentos dos peritos, às acareações e ao reconhecimento de pessoas e coisas, interrogando-se, em seguida, o acusado.
	Nessa oportunidade, cumpre ressaltar o iminente Magistrado praticou erro in improcedendo, visto pois o mesmo inverteu a oitiva de testemunhas.
 Com fulcro na sumula 267 do STF, quando o ato cabe recurso administrativo não é caso de Mandado de Segurança, portanto, a correição é a ação corretamente aplicada.
Sumula 267, STF. Não cabe mandado de segurança contra ato judicial passível de recurso ou correição.
Não há, portanto, lugar para o indeferimento do pedido, visto que o Impetrante goza de tal direito perante as normas vigentes no Estado de Direito.
DO PEDIDO
	Diante do exposto, requer seja dado provimento a presente correição parcial, para, com fundamento no art. 400, do Código de Processo Penal, seja refeito o ato processual eivado de error in procedendo, cassando-se a decisão que provocou inversão tumultuária dos atos e termos legais e comprometeu o desenvolvimento válido e regular do feito (conforme a tese ex positis) por ser medida de JUSTIÇA!
	Local .... data ...
______________________
 	 ADVOGADO...
 	 OAB/... nº ...

Outros materiais