Buscar

APOL.2 e 3 GEIZE . APM E TGM

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
GEIZE FERNANDES DE OLIVEIRA - RU
PROTOCOLO: 
Disciplina(s):
Administração da Produção de Materiais
Teoria Geral da Administração
Questão 2/5
As responsabilidades inerentes às áreas de qualidade dentro das organizações vêm tomando uma dimensão muito expressiva. Analise as proposições a seguir, identifique as principais funções de um Departamento de Controle da Qualidade e marque V (VERDADEIRO) para as corretas ou F (FALSO) para as incorretas.  
 (  ) Executar auditorias, verificar a conformidade dos processos e operacionalizar laboratórios de metrologia.
 (  ) Averiguar a qualidade do material; estabelecer planos de qualidade; manter registros de desempenho e documentos do sistema e avaliar o desempenho da qualidade.
 (  ) Solucionar problemas da qualidade; coordenar o sistema de qualidade e responder pelas não conformidades; validar a conformidade dos produtos e serviços adquiridos de fornecedores externos e estabelecer programas de qualidade assegurada. 
(  ) Informar à área de produção a quantidade de cada item a ser produzido, bem como o processo e os meios a utilizar.   Assinale a alternativa que apresenta a sentença correta.
	
	A
	V – V – V – F
	
	B
	V – V – F – V
	
	C
	F – F – V – F
	
	D
	F – F – F – V
Questão 1/5
A Pesquisa Operacional se manifestou, inicialmente, durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) com F. W. Lawrence, na tentativa de estudar as operações militares sob forma quantitativa, e Thomas A. Edson, na análise do processo envolvido na Guerra Antissubmarina. Dentre as alternativas a seguir, qual apresenta, corretamente, uma das características fundamentais da pesquisa operacional?
	
	A
	Solução subjetiva do problema, nunca racional.
	
	B
	Orientação por critérios intuitivos e irracionais.
	
	C
	Uso de modelos e técnicas qualitativas.
	
	D
	Uso de computadores como suporte à tomada de decisões.
Questão 3/5
De acordo com a Pesquisa Operacional, as decisões de hoje afetam o desempenho das pessoas e das organizações de amanhã. Uma vez que os gerentes estão voltados para tomar decisões acerca do futuro, eles precisam especificar o que saber sobre tal futuro, para enfrentar os impactos e riscos de suas decisões. O primeiro passo é reconhecer a existência dos estados da natureza, que se referem ao conjunto de possíveis eventos casuais que afetam as consequências das decisões. Existem três estados básicos da natureza: condições de certeza, condições de risco e condições de incerteza. Acerca destes três estados de decisão, assinale a alternativa que apresenta a descrição correta.
	
	A
	As condições de certeza existem quando o tomador de decisão não sabe exatamente o que vai ocorrer no futuro, como uma consequência da decisão tomada agora. Há possibilidades de outras consequências, além daquelas previstas.
	
	B
	As condições de risco são aquelas em que se pode calcular a probabilidade de ocorrência de um número possível de resultados a cada decisão. Os modelos que operam nessas condições são chamados de modelos estocásticos.
	
	C
	As condições de incerteza correspondem a uma das mais fáceis situações, onde a tomada de decisão sob condições de certeza.
	
	D
	Nas condições de certeza não é possível calcular a probabilidade de cada resultado
Questão 4/5
Sobre a classificação de tipos de produção, assinale a alternativa que corresponde à sentença a seguir. 
Nesse sistema o produto é fabricado um por vez, pode ser desenvolvido ou mesmo alterado à medida que é produzido e, sendo específico para determinada utilização, o volume normalmente é unitário, portanto, um produto sempre é diferente do outro.
	
	A
	Artesanal.
	
	B
	Sob projeto ou sob encomenda.
	
	C
	Em massa.
	
	D
	Contínua.
Questão 5/5
Sobre a classificação de tipos de produção, assinale a alternativa que corresponde à sentença a seguir. 
Os processos são previamente estudados e padronizados, para exigir o mínimo possível de habilidades e esforço do profissional que irá executá-lo, permitindo assim a utilização de mão de obra pouco especializada na maioria das atividades da produção. Essa condição aliada a outras – como a padronização da matéria-prima, utilização de máquinas de grande potencial de produção – permite que esse sistema facilite a minimização de custo do produto.
	
	A
	Artesanal.
	
	B
	Sob projeto ou sob encomenda.
	
	C
	Em massa.
	
	D
	Contínua.

Outros materiais