Buscar

SEXUALIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SEXUALIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR
PSICOLOGIA GERAL
Como eu Nasci?
Família e Sexualidade
Falar de sexo com crianças e adolescentes é papel dos pais?
Deve se desenvolver primeiramente no lar.
Os pais não devem esconder tanto dos filhos o tema da sexualidade porque os filhos podem crescer com a ideia que é algo tão sujo e pecaminoso que falar no assunto já é por si errado. Não havendo o diálogo.
É importante que esse assunto também seja abordado em outros ambientes de convivência dos jovens, principalmente na escola.
É dever da mãe conversar sobre o sexo e sexualidade com as filhas e o pai com os filhos?
A mãe e o pai, juntos, devem conversar com seus filhos
O casal também ter que ter um diálogo franco e honesto entre si sobre os valores morais.
Como a escola deve falar sobre sexualidade?
O papel da Escola é abrir espaço para que a pluralidade de concepções, valores e crenças sobre a sexualidade possa se expressar assim complementando à educação dada pela família. 
É no ambiente de estudos que aparecem as principais mudanças nas relações afetivas entre as crianças e os jovens: no primeiro ciclo de aprendizagem, o namoro inocente; mas para frente os namoros que fomentam vontades e descobertas sexuais se tornando mais comuns.
Mais o que é Sexualidade?
Sexualidade é um termo amplamente abrangente que engloba inúmeros fatores e dificilmente se encaixa em uma definição única e absoluta
Muitas vezes se confunde o conceito de sexualidade com o do sexo propriamente dito. É importante salientar que um não necessariamente precisa vir acompanhado do outro.
Sexualidade é uma característica geral experimentada por todo o ser humano e não necessita de relação exacerbada com o sexo, uma vez que se define pela busca de prazeres, sendo estes não apenas os explicitamente sexuais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes