Buscar

Processo de humanização Jessica Alves Carneiro

Prévia do material em texto

Jéssica Alves Carneiro - Engenharia Civil – Unileste MG – Coronel Fabriciano.
Texto referente ao Projeto de Escrita Online
Processo de humanização
Tudo se cria tudo se renova. Isto é à base do processo de humanização das relações na sociedade. Existe, atualmente, uma grande necessidade de desenvolvimento na interação entre os homens na sociedade, já que a humanização acontece por meio da experiência vivida em meio às relações sociais com o mundo cultural. A falta de comunicação gera conflitos intermináveis, portanto sendo importante a busca pelo aperfeiçoamento entre as comunicações dos indivíduos.
As palavras soltas ao ar são recebidas de formas diferentes por cada individuo, sendo interpretadas de formas irredutíveis e muitas vezes ofensivas. Opiniões formadas em relação à sexualidade, cor e outras discriminações devem ser ditas de forma a não gerar preconceito quanto à pessoa que estará recebendo. Um conceito pessoal deixa de ser opinião quando além de afetar a sua vida, passa a afetar a vida de outros, exemplo: uma pessoa não aceita um homossexual dentro de sua casa (é uma opinião e direito dela), mas quando ela passar a discutir que homossexuais não devem ser aceitos em lugares públicos, a opinião dela vira preconceito. 
Cada um tem a responsabilidade de ser melhor como cidadão, respeitando os princípios de cada um e ajudando sempre o próximo.

Outros materiais