Buscar

PERGUNTAS DO SIMULADO DE INSTITUIÇÃO DE DIREITO PÚBLICO E PRIVADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Com o desenvolvimento da sociedade nasce o direito, na verdade o direito surge quando o homem adquire noção de propriedade, desta forma, podemos aferir que a história do direito e a história do próprio homem. Diante desta argumentação qual a finalidade do direito?
Questão 2/5
O direito administrativo e o conjunto de princípios jurídicos que regem a atividade administrativa, as entidades, os órgãos e os agentes públicos e tem como objetivo atendimento das necessidades da coletividade e dos fins desejados do estado. Diante deste texto pode-se afirmar que o direito administrativo ë um ramo do Direito?
Questão 3/5
O direito do consumidor e regido particularmente pela lei n.8.078/1990, o CDC, que dispõem sobre a defesa do consumidor e direciona outras providências, defina consumidor?
Questão 4/5
Direitos fundamentais referem-se àqueles direitos do ser humano que são reconhecidos e positivados na esfera do direito constitucional positivo de um determinado Estado (caráter nacional). Diferem dos direitos humanos - com os quais são frequentemente confundidos - na medida em que os direitos humanos aspiram à validade universal, ou seja, são inerentes a todo ser humano como tal e a todos os povos em todos os tempos, sendo reconhecidos pelo Direito Internacional por meio de tratados e tendo, portanto, validade independentemente de sua positivação em uma determinada ordem constitucional. Cite 03 direitos fundamentais ou garantias fundamentais abordadas pela CF de 1998.
Questão 5/5
A charge refere-se aos direitos sociais, no entanto, descreva qual é a ênfase.

Outros materiais