Buscar

APOL 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

APOL 4
Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100 MAGNA
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Questão 1/5
Qualidade é a condição necessária para garantir o sucesso de uma operação de produção. Produzir com qualidade é fator chave para a competitividade das empresas, no entanto, não podemos planejar a qualidade se não entendemos o seu significado. Analise as sentenças a seguir sobre Qualidade, e marque V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas ou F (FALSO) para as incorretas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.   (   ) Se a qualidade for considerada algo concreto, não existirão técnicas que levem a ela. (   ) Se qualidade for considerada a perfeição, nutrimos a sensação de que ela nunca será alcançada e as consequências dessas definições reflete-se na Gestão da Qualidade. (   ) A qualidade não pode ser considerada o grau no qual um conjunto de características inerentes satisfaz a requisitos. (   ) A manufatura usualmente considera três dimensões da qualidade: com base em padrões de adequação ao uso, com base na confiabilidade e com base na consistência.
	
	A
	V – V – F – F
	
	B
	F – F – V – V
	
	C
	F – V – F – V
	
	D
	V – F – V – F
Questão 2/5
Qualidade é a condição necessária para garantir o sucesso de uma operação de produção. Produzir com qualidade é fator chave para a competitividade das empresas, no entanto não podemos planejar a qualidade se não entendemos o seu significado. Várias estratégias relacionadas à qualidade foram desenvolvidas e podem ser ferramentas importantes para se obter e garantir de forma sustentada a qualidade do produto. Analise as estratégias a seguir, identifique quais podem ser consideradas estratégias para a Qualidade e marque V (VERDADEIRO) para as sentenças corretas ou F (FALSO) para as incorretas.   (   ) Implantação e manutenção de um Sistema de Qualidade tipo ISO 9.000, ou outros semelhantes como o QS 9.000 e o ISO/TC 16.949. (   ) Adoção de filosofias e práticas desenvolvidas com sucesso, como o Controle Total de Qualidade (TQC). (   ) Não se pode aplicar técnicas específicas e modelos que auxiliam na detecção e na prevenção de defeitos e erros na operação, como o dispositivo a prova de falhas (Poka Yoke).   Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
	
	A
	V – V – F
	
	B
	F – F – V
	
	C
	F – V – F
	
	D
	V – V – V
Questão 3/5
O conceito de prevenção e/ou detecção de problemas pode ser realmente implantado na prática, auxiliando o gestor a identificar as causas dos problemas, dando condições para que sejam eliminadas e evitar que reapareçam. Para isso foram criadas as sete ferramentas técnicas da qualidade Analise as alternativas a seguir e assinale a que apresenta as características da ferramenta Gráfico de Pareto.
	
	A
	Esta ferramenta permite a organização das informações, possibilitando a identificação das possíveis causas do problema. Foi desenvolvida em 1943, por Ishikawa, na Universidade de Tóquio, com o objetivo de mostrar que vários fatores poderiam ser comuns entre si. Dentre esses fatores, temos: máquina, método, mão de obra, entre outros.
	
	B
	É caracterizado por duas escalas laterais, em que uma mede a unidade a ser analisada e a outra mede a percentagem acumulada. Os dados devem figurar em ordem decrescente, para identificar a priorização. É classificada pelo autor como uma ferramenta para análise de causas. É usado para mostrar, por ordem de importância, a contribuição de cada item para o efeito total. É uma técnica gráfica que declara que, muitas vezes, apenas alguns itens são responsáveis pela maior parte do efeito.
	
	C
	Trata-se de uma planilha por meio da qual podem ser documentados os dados identificados nos levantamentos de determinadas características de qualidade, sobre as quais se deseja manter controle. Também é conhecida por checklist.
	
	D
	Ferramenta utilizada para análise de dados durante o processo a fim de avaliar tendências e desvios. É um gráfico de linhas, no qual são anotados os dados observados ao longo do tempo em que foram coletados. Normalmente, possui uma linha central (LC) a partir da qual se estabelecem: limite superior de controle (LSC = média + 3 desvios padrão) e limite inferior de controle (LIC = média – 3 desvios padrão). Ela permite uma visualização do comportamento (dispersão) do processo analisado.
Questão 4/5
“Busca reunir a eficiência operacional e a agilidade de resposta ao mercado. Não se parece com uma pirâmide, porque existem duas bases de departamentalização operando simultaneamente. Existem duas estruturas de comando. A alta administração é a cabeça dos dois comandos.”   A que tipo de desenho organizacional a descrição acima corresponde? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Organizações funcionais.
	
	B
	Organizações divisionais.
	
	C
	Organizações matriciais.
	
	D
	Organizações orgânicas.
Questão 5/5
Assinale a alternativa correta. Cada organização é diferente das demais por causa de suas particularidades, como atividades, recursos e também pelo seu ambiente interno. Como pode ser entendido o sistema de valores, crenças, normas e hábitos compartilhados, que rege a interação dos elementos de uma organização?
	
	A
	Hierarquia Organizacional.
	
	B
	Cultura Organizacional.
	
	C
	Estrutura Organizacional.
	
	D
	Ciclo de vida organizacional.

Outros materiais