Buscar

AV1 COMPETENCIAS GERENCIAIS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

COMPETENCIAS GERENCIAIS
	Simulado: GST0253_AV1_201401181708 
	Aluno(a): GABRIELLE 
	Matrícula: 201401181708
	
	Data: 05/10/2016 09:38:52 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201401438912)
	
	Existem quatro componentes que define comunicação. Assinale a alternativa que apresenta o componente que NÃO faz parte do processo.
	
	
	
	Mensagem
	
	Codificador
	
	Fonte de informação
	
	Receptor
	
	Interpretação
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401773691)
	
	Sendo a comunicação interpessoal uma troca em que emissores e receptores invertem papéis frequentemente, é importante permitir que o resultado da comunicação seja transmitido. A interpretação de uma mensagem transmitida pode ser enviada de volta ao transmissor, como vimos, através do uso de reflexão na escuta ativa. A esse processo de troca de interpretações resultantes, a fim de afinar a comunicação, damos o nome de:
	
	
	
	Processo.
	
	Mensagem.
	
	Feedback.
	
	Transmissor.
	
	Receptor.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401822923)
	
	Isaías, gestor de uma empresa do ramo automobilístico, está trocando ideias com Lucas, seu subordinado, sobre a importância de se descobrir maneiras de resolver, pacificamente, determinados tipos de situações. Por exemplo: quando os grupos têm objetivos incompatíveis como sindicatos e a administração da empresa que discordam quanto a salários e condições de trabalho. Assinale a opção de resposta que indica corretamente a quais tipos de situações Isaías está se referindo:
	
	
	
	Estímulos.
	
	Segurança do Trabalho.
	
	Treinamento.
	
	Conflitos.
	
	Distribuição de tarefas.
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401823106)
	
	É da maior importância descobrir maneiras de resolver pacificamente os conflitos. Muitos deles têm solução pacífica, com pouco rancor. A natureza do conflito e as maneiras como ele pode ser solucionado têm sido objeto de grande volume de pesquisas em psicologia social. Sendo assim, uma forma de comunicação entre lados opostos em conflito, na qual são feitas ofertas e contra-ofertas e ocorre uma solução apenas quando as duas partes estão de acordo, chamamos de:
	
	
	
	Negociação.
	
	Deficiente.
	
	Inadequada.
	
	Dispersa.
	
	Indefinida.
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401226172)
	
	Chamamos o relacionamento intenso, de longo prazo, entre uma pessoa mais graduada e mais experiente e outra menos graduada e menos experiente de:
	
	
	
	Mentoria
	
	Gestão de desempenho.
	
	Subgerenciamento.
	
	Adestramento.
	
	Chefia
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201401896230)
	
	Para garantir o desempenho de coordenadores e empregados, que será analisado na avaliação de desempenho, fala-se na celebração de contrato de desempenho mútuo entre eles, visando formalizar e garantir o comprometimento de ambas as partes com os resultados e com a organização. Esse contrato engloba, EXCETO:
	
	
	
	Metas de desempenho.
	
	Conduta profissional.
	
	Metas pessoais.
	
	Deveres críticos do cargo.
	
	Requisitos de recursos.
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201401767553)
	
	Sabemos que as avaliações de desempenho e avaliação de comportamento possuem objetivos distintos. Qual o principal objetivo da Avaliação de Comportamento?
	
	
	
	Avaliar comportamentos;
	
	Avaliar desempenho;
	
	Avaliar personalidade;
	
	Avaliar resultados;
	
	Avaliar aptidões;
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201401888673)
	
	Com base em (SOUZA et al., 2006) entre outros autores, analise as seguintes assertivas sobre a importância da avaliação de desempenho: I. Uma das mais críticas práticas de gestão de pessoas; II. Mede a contribuição individual e de uma equipe para o alcance dos objetivos organizacionais; III. Detecta lacunas de competências e permite o desenvolvimento de competências latentes nos colaboradores, melhora a qualidade e a produtividade. Quais estão corretas?
	
	
	
	Apenas II e III
	
	Todas estão corretas
	
	Apenas III
	
	Apenas I e II
	
	Apenas I e III
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201401432912)
	
	Paulo e Déborah são gerentes da Mundo da Lua Companhia de Seguros. Ambos participavam de uma reunião com outros gerentes em que se discutiam os motivos que levavam à perda de clientes. Paulo foi enfático ao defender que os processos em andamento estavam de acordo com o que se aplica no mercado segurador há décadas. Déborah discordava alegando que, provavelmente, seja este o problema. - Qual?, indagou Paulo. - Que fazemos sempre do mesmo jeito há décadas, respondeu Déborah. Segundo ela, os clientes exigem mais rapidez no atendimento e nas soluções. - O mundo está mais rápido e o cliente não tem tempo a perder, concluiu. Com base nos modelo de mudança de Kurt Lewin, podemos concluir que:
	
	
	
	Déborah está na fase de Descongelamento.
	
	Paulo está na fase de Recongelamento.
	
	Paulo está na fase de Mudança.
	
	Paulo está na fase de Descongelamento.
	
	Déborah está na fase de Mudança.
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201401774347)
	
	O gerenciamento de mudanças requer alguns conhecimentos básicos sobre novos modelos e modismos e isso a psicologia ajuda a conhecer o processo da interação humana e suas importantes variáveis, que nas atuais organizações contemporâneas tem-se discutido as formas de gerir os seus colaboradores.Assim ao criar uma coalizão orientadora é preciso:
	
	
	
	entender que as pessoas têm potencial criativo, podem gostar de trabalhar, que é uma atividade natural do ser humano.
	
	entender que as organizações não devem mudar para se manterem atualizadas com as variações ocorridas no ambiente ao seu redor.
	
	Identificar uma administração que torne-se participativa, ponha em evidência as iniciativas pessoais.
	
	identificar, primeiramente, as pessoas que estão mais dispostas a realizar a mudança e depois, elas receberem ajuda para que influenciem os outros a participar do processo.
	
	perceber a tendência a fazer-nos semelhantes para ajustamento à cultura da qual somos parte e no ambiente de trabalho, supõe-se que a interação se dê de acordo com um esquema inteligível de ação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais